Dupla é presa pela PM na zona norte de Pirassununga durante furto de “treliças”
No início da madrugada desse sábado, 22, os Cabos PMs Alberto e Allan, compondo a viatura I-36306, da 3ª Cia. PM, do 36º BPM/I, se deslocaram para a Rua Inês Rivi, Jardim Treviso, zona norte, em apoio a viatura I-36305, composta pelos Cabos PMs Strabelli e Barboza, no qual ocorria um furto a residência.
Durante a aproximação dos policiais, foi possível notar duas pessoas saindo de um terreno transportando uma ferragem do tipo treliça, os dois indivíduos ao notarem a aproximação do policiamento, dispensaram ao solo e de imediato ainda na frente ao local foram abordados e submetidos a busca pessoal, sendo nada de ilícito localizado.
Indagados sobre o fato presenciado pelos policiais, o desocupado identificado como sendo Vando Procópio de Oliveira, 31, morador no Jardim das Laranjeiras, zona norte, afirmou que realmente havia adentrado a obra e subtraído as ferragens porque é viciado em crack, e que iria vender para posteriormente comprar drogas. O outro indivíduo, Fabricio P.A. Janez, 43, aposentado e possuidor de esquizofrenia, de acordo com a polícia, informou que estava ajudando seu amigo a carregar uns objetos, dizendo que não sabia que se tratava de algo ilícito.
Diante das circunstâncias constatadas, foi dado voz de prisão para Vando e Fabrício, sendo necessário o uso de algemas somente em Vando, tendo em vista o fundado de receio de fuga e manter a integridade física dos agentes envolvidos, conforme decreto lei de número 8858/2016.
Após contato com o policial civil Carlos Cabrini que se encontrava de plantão, sendo informado dos fatos, este retransmitiu ao delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, que dispensou o trabalho da perícia técnica cientifica ao local.
Com apoio do comando de grupo patrulha, os autores foram conduzidos até o Pronto Socorro para confecção de laudo médico cautelar.
Na tentativa de esgotar os meios, com o apoio da de funcionários da Santa Casa, foi possível conseguir o telefone da vítima, onde o construtor de 65, compareceu ao plantão policial.
Diante toda a dinâmica, o delegado de polícia, Maurício Miranda, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais.
Os dois acusados seguiram para o CDP da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.