Dupla é presa pela PM após arrombamento de imóvel e furto de eletrônicos
Nos primeiros trinta minutos da tarde desta terça-feira, 6/7/21, os Cabos PMs Richard e Isaias, da viatura I – 36312, do policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga) do 36º BPM/I, após acionados para averiguarem indivíduos que estariam em atitudes suspeitas ao longo da Avenida Paulo Furlan, Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga – SP, região doa ‘ranchos’, conhecidos como (Pesqueiros).
Os policiais militares ao chegarem na região iniciaram patrulhamento, iniciando onde abordaram dois indivíduos em duas bicicletas carregando dois cobertores que estavam embrulhados, dentro dos mesmos três aparelhos televisores e uma caixa portátil de som.
Após abordados, os policiais localizaram na “carrocinha” que estava na Avenida Paulo Furlan, em frente à um pesqueiro, um Televisão 42C; Televisão 32L; Projetor multimídia Epson; Televisão tela plana 32, Televisão tela plana 43; Televisão tela plana 32; Televisão tela plana 42; Caixa de som portátil; Notebook e fios elétricos.
Diante da confissão dos dois indivíduos que tiveram apenas as iniciais de seus nomes divulgados pela polícia como sendo C.W.A.S. (adulto); J.V. (adolescente), indicaram aos policiais o local correto de onde subtraíram os bens, informando que inicialmente adentraram à propriedade pulando o muro frontal, onde subiram até o forro da casa e cortaram e subtraíram cerca de 40 metros de fios elétricos da casa, e em seguida, pularam para a propriedade vizinha, n° 2701, onde após forçarem, conseguirem abrir a janela da cozinha rasgando a tela mosqueteira, subtraíram do local 3 (três) televisões e uma caixa de som portátil, embrulhando os produtos em cobertores que encontraram no local, sendo que os fios elétricos subtraídos não foram localizados, pois, segundo declaração do adolescente, teriam jogado no Rio Mogi Guaçu, uma vez que conseguiram produtos mais valiosos.
Com o apoio das equipes do CGP-3, 2° Sargento PM Batistella e Cabo PM Rozada, e da equipe da viatura I-36309, Cabo PM Hamilton e Cabo PM Galhardo, através de vizinhos, foi conseguido contato com os proprietários e responsáveis dos imóveis, que franquearam a entrada dos policiais, onde após vistoria, foram de fato constatadas as informações constantes das declarações dos ladrões, onde o proprietário do “pesqueiro” reconheceu os objetos furtados como de sua propriedade os televisores, caixa de som e cobertores localizados.
Tendo em vista ocorrências em datas anteriores com as mesmas características, de onde também foram subtraídos equipamentos eletrônicos e fiação elétrica, foram realizadas diligências até a residência de ambos os abordados, onde na casa de jovem, sendo feito contato com sua mãe que franqueou a entrada, onde foram localizados um projetor multimídia e uma televisão de 43 polegadas, onde após indagado o jovem declarou que furtou os eletrônicos da propriedade n° 2551, da Avenida Paulo Furlan, distante alguns metros de onde realizaram o furto nesta data.
A mãe do jovem disse aos policiais que tinha conhecimento que os objetos encontrados em sua casa sabia que se tratavam de produtos furtados. Diligenciado até a residência na casa do adolescente, onde em contato com responsável franqueou a entrada, foram verificados o interior do imóvel, onde foram localizados dois televisores de procedência duvidosa, não sendo apresentados as respectivas notas fiscais, sendo então realizado contato telefônico junto ao 1° Distrito Policial Civil, onde foi orientado a apresentação dos objetos.
De posse da respectiva documentação dos abordados, foi realizado a condução dos objetos até a Delegacia De Polícia Civil, e os acusados foram levados até o Pronto Socorro da Santa Casa para realização de exame de corpo de delito.
O delegado de polícia de plantão no 1º DP da Central de Polícia Judiciária determinou a elaboração de registro de ocorrência ad- 8120/21 de furto consumado e ato infracional de furto, permanecendo o jovem preso à disposição da justiça, e o adolescente liberado aos cuidados de seu responsável.
Foto/Capa – 4ª Cia. PM
Fotos/Matéria – Arquivo Pessoal