Diz um velho ditado popular “o bom filho a casa volta”
Meses fora do sistema prisional, Antônio Marcos, 48, que diz ter como profissão, motorista, foi preso em flagrante no meio da tarde de segunda-feira, 30, por furtar objetos em duas Lojas localizadas na Rua Duque de Caxias, na área central da cidade de Pirassununga/SP, meses depois de ter saído do cárcere.
Os guardas civis municipais da equipe de ROMU, Bercke e Ferreira, realizavam patrulhamento pelas ruas do município quando receberam informação de que um indivíduo havia furtado produtos na loja “O Boticário”, sendo enviadas fotos do indivíduo para o “Whatsapp” da GCM.
A partir das imagens, Bercke, reconheceu o criminoso já conhecido pela prática de crimes patrimoniais. Logo depois, chegava informações dando conta de que havia ocorrido um furto de produtos da loja “Estrela do Lar”, sendo que também foram enviadas imagens de câmeras de segurança para o “Whatsapp” da GCM, e em tais imagens foi possível ver que se tratava do mesmo indivíduo que havia furtado perfumes na loja “O Boticário”.
Sabedor do endereço de Antônio Marcos, o GCM Bercke, juntamente com o colega de trabalho Ferreira, seguiram para o local, sendo acompanhados por duas motocicletas da equipe de ROMO.
Chegando no imóvel, ele foi chamado, atendendo de pronto os GCMs, onde foi questionado sobre os furtos, sem hesitação confessou os furtos, dizendo que os produtos estavam no quarto dele.
Antônio Marcos levou os guardas civis até o quarto, onde foram localizados dois perfumes, um ventilador e um fogão elétrico. Diante de tais fatos, foi dada voz de prisão, sendo ele conduzido a Pronto Socorro local para realização de exame de corpo de delito, e posteriormente apresentado para a Central de Polícia Judiciária., sendo necessário o uso de algemas em razão do fundado receio de fuga e garantir a integridade física do conduzido e da equipe policial.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs.
Uma vez que o indiciado incidiu no mesmo crime por duas vezes, em concurso material, deixou-se de se arbitrar fiança em razão da soma das penas máximas cominadas aos delitos. Ante a inafiançabilidade Antônio Marcos foi recolhido à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira/SP, onde se encontrará à disposição da justiça. O indiciado não foi acompanhado por advogado. Os objetos localizados no imóvel foram apreendidos e restituídos às representantes das lojas.