Dia das Mães. Polícia Civil Judiciária de Pirassununga recupera foragido da Justiça
Na manhã desta segunda feira, 12, a Polícia Civil Judiciária do município de Pirassununga/SP efetuou uma “Operação” batizada como “Mamãe eu não voltei” que resultou na prisão de fugitivo de uma Penitenciaria e apreensão de uma porção de maconha.
Durante a “operação” policial, os policiais civis deram cumprimento ao Mandado de Busca Domiciliar numa residência localizada no jardim Margarida, tendo como investigado um adolescente que estaria envolvido com drogas.
No quarto do rapaz de 15 anos, foi encontrada uma porção de maconha escondida atrás do quadro de seu falecido pai. Dentro da cômoda foi encontrado ainda uma porção de sementes de maconha (ao que tudo indica, seriam destinadas ao plantio). O menor infrator, que já tem passagem por Ato Infracional / Porte de Drogas e furtos, foi conduzido ao 1º D.P. Pirassununga, onde fez parte do Boletim de Ocorrência e foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
Em outra residência da vila Pinheiro, região norte da cidade os policiais civis deram cumprimento a outro Mandado de Busca Domiciliar, cujas investigações também eram em torno de tráfico de drogas, tendo como investigada uma mulher de 31 anos, que apesar das drogas não terem sido encontradas, as investigações continuarão.
Depois, os policiais seguiram o bairro de vila Santa Fé, Cerrado de Emas, onde tinham informações de que um fugitivo do sistema Penitenciário conhecido por “Fofão” estaria nas imediações do jardim Bela Vista.
Após um cerco realizado na rua, onde o mesmo se encontrava, acabou detido. No momento da detenção o mesmo deu nome falso (usando o nome do irmão), porém, ele era conhecido da Policia Civil, que lhe deu voz de prisão, o qual acabou confessando sua real identidade e dizendo que havia sido beneficiado pela saída dos Dia das Mães e não retornou ao sistema prisional.
Fofão cumpre pena por tráfico de drogas e agora retornará ao sistema para dar prosseguimento ao cumprimento da condenação.
Participaram da “Operação”, o Delegado de Polícia Titular Judiciária, Francisco Paulo Oliveira Lima, o investigador Domingos e o guarda civil municipal Orestes.