Depois de ir para a reserva da PM, Sargento “Chico” continua prendendo ladrões
O Sargento PM Francisco (Chico) que pouco tempo integrava a 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, hoje na reserva, prendeu um indivíduo quando praticava um furto em uma localizada na Rua Inês Rizzi, Jardim Tevizo. Essa não é a primeira vez que o Sargento Chico prende criminoso em ação depois de ter ido para a reserva da PM.
No meio de sábado, 31, policiais militares que se encontravam no policiamento de área da cidade, receberam uma ligação diretamente do 3° Sargento PM Bonifácio, informando que estava observando nas câmeras de monitoramento um indivíduo desconhecido no interior de sua residência separando alguns objetos para furtar.
De acordo com o Sargento PM Bonifácio, também da reserva, já havia tentado ligar 190 por diversas vezes, porém sem êxito.
De acordo com Bonifácio, ligou para o Sargento PM Chico, que mora próximo a residência onde o mesmo deslocou se até o local e ao escalar o muro avistou o indivíduo já com os objetos prontos para serem levados e ao pular na residência o indivíduo subiu no muro e evadiu-se pelo telhado.
Acima, foto do Cabo Francisco (Chico) ainda na ativa
O Sargento PM Francisco passou a segui-lo, até ele “ganhar” a Avenida das Nações, onde foi contido por populares que estavam juntamente com militar da reserva em uma festa de aniversário.
Quando o Sargento Francisco se aproximou do indivíduo, ele tentou agredi-lo com socos e chutes onde entraram em luta corporal sendo o furtador contido.
Na chegada do policiamento de área, o indivíduo identificado como sendo Willian Henrique Martins, já estava detido, quando foi revistado e no bolso de trás de sua calça sendo alguns produtos furtados, sendo então algemado devido ao receio de fuga e pelo motivo de estar agressivo.
Willian, já conhecido nos meios policiais pela prática de furtos foi colocado na viatura e levado até o local onde estava praticando o furto, onde o proprietário do imóvel abriu o portão da residência e autorizou a entrada da equipe sendo constatado que alguns objetos estavam separados e acondicionados próximo ao muro para serem subtraídos.
Diante disso Willian foi conduzido ao Pronto Socorro, onde passou por exame médico cautelar e na sequência para a Central de Flagrantes da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão, Dr. João Pinheiro Neto, ratificou a voz de prisão, sendo Willian encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.