Denúncias levam GCMs a multar homem e mulher por descarte irregular
A população está cada vez mais atenta aos descartes irregulares de lixo na cidade, desta forma as denúncias para a GCM, através do 153 ou 3561-1333 (também watzapp), desta forma os GCMs têm obtido sucesso em flagrar essas infrações com apoio da população.
No sábado, 6, ocorreram dois flagrantes notáveis. No primeiro caso, a equipe GPAR, composta pelos GCMs Batel e Albino, surpreenderam um indivíduo descarregando restos de plástico e madeira em uma estrada de terra próxima à SP-225, conhecida como “Estrada atrás da fábrica de bolachas”, no Jardim Brasília, zona sul, enquanto o segundo flagrante aconteceu no final da tarde do mesmo dia, quando os GCMs Bueno e Magalini identificaram outra situação de descarte irregular.
No mesmo dia, os guardas civis municipais Magalini e Bueno, foram, acionados pelo CECOM que recebe as solicitações pelos telefones 153 ou 3561.1333 (também watzapp) para atender uma ocorrência de fiscalização de Posturas, descarte irregular de resíduos, pelo local foi constatado o fato, feito contato no endereço da autora a mesma confirmou que descartou o material para que alguém leve-se. Material do tipo mesa1, cadeiras 4, parte da cama box 1, sendo a autora AI. n° 918 autuada, orientada sobre o local correto de descarte, onde a autora recolheu o material.
Nos dois casos mencionados, os autores foram multados pelas infrações de descarte irregular. Além disso, a colaboração da população por meio de denúncias é fundamental para coibir esse tipo de comportamento inadequado.