Denúncia via COPOM levam PMs e GCMs a prender adolescente com cocaína
Uma denúncia enviada ao COPOM – 190 – no meio da madrugada desta sexta-feira, 27, levou o Cabo PM Francisco e o Soldado PM Alan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP do 36º BPM/I em deter um adolescente de 17 anos de idade por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação contou com o apoio dos guardas civis municipais Edmilton e Albino.
De acordo com os policiais militares pouco antes das 02h00 da madrugada desta sexta-feira, 26, foram acionados pelo COPOM – 190 – para a residência localizada na Vila São Pedro, zona leste devido a uma denúncia anônima de que um jovem estaria comercializando drogas pelos local, inclusive apontando alguns locais onde poderiam as drogas serem encontradas.
Na chegada dos homens das forças de segurança, se depararam com um adolescente, que confessou que havia drogas e indicou os locais.
Em um corredor lateral foi encontrada uma sacola aberta com quinze (15) eppendorfs contendo cocaína, continuando as vistorias pelo imóvel, nos fundos, foram encontrados entre telhas, dois sacos plásticos contendo mais cinquenta e quatro (54) eppoendorfs contendo cocaína.
De acordo com a polícia, o adolescente teria dito que havia comprado as drogas na cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, de uma desconhecida e que seria para seu uso pessoal.
No quarto do adolescente foi encontrada dentro de seu tênis a quantia de R$ 55,00 e uma folha com anotações típicas de venda de drogas.
Depois de passar por Exames de Corpo de Delito no Pronto Socorro da Santa Casa, o adolescente foi encaminhado ao Plantão da Polícia Judiciária, onde devido a passagens anteriores por envolvimento com o mundo do tráfico, por determinação do delegado de plantão encaminhado para uma Cela usada por menores infratores na Central de Vagas de Pirassununga, aguardando audiência na Vara da Infância e Juventude.