Denúncia leva PMs a prender suspeito de tráfico de drogas e que seria membro de uma facção criminosa
Na noite desta segunda-feira, 30, um indivíduo que recentemente deixou o Sistema Prisional voltou a ser preso, pelo mesmo motivo de sua última condenação, envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Ferrarezi, zona leste da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com o Cabo PM Francisco, da 3ª Cia. PM de Pirassununga do 36º BPM/I, por volta das 21h00 da segunda-feira em questão, estava em patrulhamento de rotina com o companheiro de farda, o policial militar Hamilton quando foram informados através do sistema de comunicação da Polícia Militar de que um indivíduo conhecido nos meios policiais estaria realizando o tráfico de drogas na Quadra de Esportes do Jardim Ferrarezi. A informação dava conta de que o suspeito seria integrante de um facção criminosa.
Os policiais militares, apoiados pelo Sargento PM Neslon e Cabo PM Rodrigo rumaram para o local indicado, quando o Cabo PM Francisco visualizou o suspeito, por ter sido ele que o prendeu da última vez. Ao ver a viatura policial, o suspeito, desempregado de 23 anos de idade, morador na rua José Rodrigues Sobrinho no referido bairro saiu correndo, rumando para sua casa, sendo acompanhado pelos policiais, onde já dentro de sua casa saiu em luta corporal, mas foi contido.
Os policiais encontraram na cueca do desempregado dezessete eppendorfs contendo cocaína, um invólucro com maconha e a quantia de R$ 20,00 reais. Os policiais deram voz de prisão ao acusado, sendo o mesmo conduzido ao plantão da Polícia Judiciária onde o delegado João Fernando Batista ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, tendo sido encaminhado para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia.
Porte de Drogas
Pouco mais das 12h45 os policiais militares do policiamento de área de Pirassununga/SP, Franco e Lopes estavam em patrulhamento de rotina pela zona norte da cidade, quando em determinado momento, ao adentrarem na rua América do Sul avistaram dois indivíduos sentados debaixo de uma árvore, momento em que um deles retirou algo do boldo, passando para o outro.
Os policiais desembarcaram e procederam a revista, sendo encontrado escondido debaixo de um chinelo cinco (5) porções de maconha, um adolescente assumiu a propriedade da droga, dizendo ser usuário.
Ambos foram levados ao plantão policial onde foi registrado um boletim de ocorrência de Porte de Drogas, sendo em seguida liberados. Os dois serão investigados pela Polícia Judiciária.