Denúncia leva PMs a prender homem por porte ilegal de arma de fogo
Uma denúncia anônima levou o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP do 36º BPM/I à apreender um revólver, munições e eppendorffs vazios que estariam com resquícios de drogas em uma residência situada no Jardim Millenium, zona leste da cidade. O caso ocorreu no final da tarde do sábado, 28, onde um homem que se apresentou como sendo um pedreiro foi preso, mas pagou fiança e aguardará o processo em liberdade.
Por volta das 17 horas, os PMs Jarbas e Regazzo receberam denúncia anônima via CAD a respeito de um homem que estaria armazenando armas de fogo e munições pelo Jardim Millenium. No momento em que a viatura se aproximava, o averiguado, um homem de 37 anos, também chegava no imóvel e perguntou o que estaria ocorrendo.
O autor permitiu a entrada dos policiais, mas tentou fugir logo em seguida, sendo detido por outra equipe da PM que prestava apoio à ocorrência. De acordo com o boletim de ocorrências, foram encontrados sob o travesseiro, na cama do autor, um revólver calibre 32, mais 17 munições e dois coldres. O homem não apresentou registro das armas ou documento que autorize seu porte.
Dando continuidade às buscas, segundo a polícia, ainda foram encontrados 74 cápsulas contendo em seu interior resquícios de substância branca aparentando ser cocaína. Na carteira do averiguado foram encontrados R$ 2.309, o qual alegou ser do pagamento de um serviço feito durante a semana. Sua CNH foi apreendida, pois gerava dúvidas de sua procedência. O próprio autor afirmou que ela teria sido comprada em Pirassununga, mas feita na cidade de Campinas.
O homem foi apresentado no Plantão de Polícia da Polícia Judiciária, onde a delegada Tatiane Parizotto arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil, que acabou sendo paga. Ele responderá pelo delito em liberdade