Denúncia leva GCM encontrar motocicletas furtadas. Boletim Eletrônico deixa a desejar, não funciona
Muitas vezes, vítimas são orientadas em registrar boletins de ocorrência através da Delegacia Eletrônica, porém, não é confiável, está mais de que provado.
Agora, uma nova prova é produzida. Na terça-feira, 23 de janeiro, mãe e filha, tiveram suas motocicletas furtadas durante a madrugada, sendo orientadas em fazer o boletim de ocorrência eletronicamente, o que realmente foi feito.
Furto
Duas motocicletas furtadas durante a madrugada do dia 23 de janeiro, na garagem de uma residência localizada no Parque Clayton Malaman, zona norte de Pirassununga/SP.
Segundo as vítimas, mãe e filha, deixaram como sempre suas motocicletas, sendo uma Honda/CG 160 START, ano fabricação 2019, de cor preta, com placa de Santa Cruz da Conceição e outra sendo uma YAMAHA/YS150 FAZER SED, ano de fabricação 2023, de cor preta, placa de Pirassununga, na garagem do imóvel onde residem.
Ao amanhecer do dia em questão, a mãe, uma Costureira de 45 e sua filha de 23, uma Auxiliar de Vendas, não as encontraram, sendo o furto comunicado à Polícia Militar, que registrou o BOPM, e como determina a nova regulamentação, as vítimas foram orientadas a registrar o caso junto à Polícia Civil Judiciária.
Mãe e Filha foram informadas para registrar o furto através da Delegacia Eletrônica.
“Carga”
Como acontece em outros casos, não foi diferente nesse, onde os homens das Forças de Segurança da cidade, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, vinham dando “carga” em alguns bairros da cidade, principalmente do Cerrado de Emas.
Nos últimos três dias, os GCMs Edmilton e Bercke, da equipe de ROMU já trabalhavam com informações dos prováveis suspeitos, quando iniciaram “carga” total contra os elementos.
Sabedores que fatalmente seriam presos com as motocicletas resolveram abandona-las durante a madrugada desta segunda-feira, 29, na “Estrada do Lixão”.
Encontro
De acordo com os GCM’s, Bissaco de Maciel, receberam informação de um motorista que não quiz se identificar de que na Vicinal que liga a SP – 328, passando pelo Aterro Sanitário, saindo na SP – 201, conhecida como “Estrada do Lixão”, havia duas motocicletas abandonadas, como já tinham conhecimento do furto, foram até o local e constataram que se tratava das motocicletas que haviam sido subtraídas das vítimas. As motocicletas foram apreendidas e entregue às vítimas (mãe e filha).
As motocicletas apresentam pequenos danos, sendo determinado pelo plantão de plantão na CPJ, Dr. Otávio Volpini Silva a realização de perícia.
Boletim Eletrônico
As vítimas informam que registraram boletim de furto na Delegacia Eletrônica, contudo as motocicletas não constam queixa, fica aí então a dica, não se utilize deste mecanismo, registra a ocorrência num plantão de polícia.