Denúncias. GCMs, autuam pessoas jogando entulhos, massa sendo feito no asfalto e venda ilegal de sofás
Na manhã desta sexta-feira, 3, três denúncias chegaram no CECOM – 153, informando sobre o descarte irregular de resíduos, bem como resíduos de construção sobre calçamento e massa sendo feita sobre o leito carroçável, além de venda irregular de sofás.
As três ações foram realizadas pelo Subinspetor Bueno e 2ª Classe Magalini, da Guarda Civil Municipal de Pirassununga, onde foram realizadas orientações e as respectivas multas, uma vez que a GCM possui também a Função de Posturas.
Entulho e Massa
As 07h39, atendendo a denúncias, os homens da força de segurança acima mencionados, realizaram fiscalização ao longo da rua José Castro, Terra Azul, zona norte, onde encontraram descarte irregular de resíduos em calçadas.
Pelo local, em contato com proprietário da obra, um homem de 35 anos, informou que deposita os resíduos na calçada do terreno de frente a sua construção, sendo que posteriormente iria retirar, foi constato também que os pedreiros faziam massa na rua e essa escorria pelo meio fio, ele foi orientado e autuado, através do AI 0573, sendo concedido prazo de oito (8) dias úteis para retirar os entulhos a contar da data da autorização.
Descarte
As 09h43, os GCMs flagraram o descarte irregular de resíduos, num acesso de terra, em área pública localizada atrás da rua Antenor Pereira, no Jardim Morumbi, zona sul.
Pelo local dos fatos uma mulher de 57, morador no Jardim Parque dos Eucaliptos, zona oeste, usando de seu JEEP Compass Limited D, de cor branco, tendo acoplado uma ‘carretinha’, descarregava resíduos do tipo entulho de construção, utilizando- se do veículo.
A mulher foi autuada através AI Número 0575, recolhendo o entulho descartado na ‘carretinha’. Nossa reportagem acompanhou a ação da rua Antenor Pereira, onde um morador comentou “ela deveria de recolher todo o entulho jogado pelo local, vai saber se não foi ela quem jogou também os montes de entulho”, onde finalizou dizendo “quero parabenizar nossa GCM, que, além de combater o crime, também tem que dar lição nestes e nestas porcas que sujam a cidade”.
Sofás
Devido ao acionamento de populares, as 11h30, de que estaria ocorrendo vendas de forma ‘clandestina’ de Sofás, os quais estariam no interior de um caminhão VW/15.190 CRM 4X4 4 P, de cor prata, que se encontrava estacionado ao longo da Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, ao do Parque Municipal ‘Temístocles Marrocos Leite’, zona oeste.
Pelo local foi confirmado a denúncia, onde o condutor do veículo, um homem de 40 anos, estava efetuando comércio, sem licença da Prefeitura, sendo realizado ele orientado e notificado, encerrando as atividades e deixando o local.
Fonte – Centro de Comunicação da GCM