DEMUTRAN mudando a cara do trânsito de Pirassununga
O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) do município de Pirassununga/SP, vem mudando sua ‘cara’ com a chegada do novo diretor, Gilson Lani, que em tão pouco tempo, com apoio total do prefeito José Carlos Mantovani e do secretário Coronel PM Castilho, da Segurança Pública, resolveu problemas que já tinham que serem resolvidos a mais de dez anos, alguns da época da ex-prefeita Cristina Aparecida Batista.
Além da aquisição de tintas para a pintura de sinalização de solo, comprou também ‘postinhos’ para serem colados em calçada de ruas e avenidas para a sinalização área.
Outro ponto que está sendo atacado é o estudo para colocar os ‘semáforos’ em funcionamento, além de já estar em adiantado estudo mudanças de avenidas e ruas, a fim de o trânsito fluir em alguns locais de grande movimento.
Abaixo segue os feitos pelo departamento entre os dias 5 e 18 de junho:
– Implantação de sinalização de vertical nas vagas destinadas ao embarque e desembarque de alunos e vaga para veículos escolares, Creche do Jardim. Roma.
– Implantação de sinalização de vertical (placas de sentido único de circulação), em frente ao portão do condomínio Canto dos Pássaros, devido à mudança do sentido da via – Rua Manoel Leme Franco.
– Reimplantação de placa (R-1) ‘PARE’ – Rua Euclides Silva.
– Pintura de faixas de pedestre na Rua Antônio de Souza Mourão cruzamento com Rua Antônio Magnani e em frente à Igreja São Judas Tadeu.
– Fechamento do estacionamento de um lado da via, Rua Major Feliciano devido a evento organizado pelo comércio Mangueira Beach.
– Pintura da legenda ‘PARE’ em vias que cruzam com a Rua Antônio de Souza Mourão.
– Apoio viário devido acostamento ceder e caminhão cair em “barranco” – Anel Viário.
– Apoio viário, fechamento do tráfego na rotatória da Av. Padre Antônio Vann Ess X Av. Painguás (rotatória do Bió), devido a Elektro realizar a substituição de poste de energia que foi danificado.
– Organização do fluxo viário no Distrito de Cachoeira de Emas, devido ao grande fluxo de veículos advindos dos eventos religiosos da cidade de Tambaú.