Delegado de Polícia ‘Otávio Volpini’ poderia seguir para o STJ por não seguir o CPB
Jerson Cristiano, 31, morador na cidade de Rio Claro/SP, prestando serviço de pedreiro para uma empresa terceirizada foi preso na manhã de domingo, 22, com um aparelho de celular produto de furto, mas, liberado pelo delegado de plantão da CPJ de Pirassununga/SP.
Por volta das 09h40 da manhã do domingo em questão, os homens das forças de segurança da GCM. Bueno e Magalini, após patrulhamento pelos bairros do Cerrado de Emas, seguiram para o Distrito de Amas, quando avistaram cinco (5) pessoas que seguiam a pé para o Recanto Turístico.
Os GCMs decidiram fazer a abordagem aos homens. Durante revista pessoal em todos, com um homem identificado como sendo Jeferson Cristiano, foi encontrado o aparelho celular Samsung, modelo A52S, que consultado junto ao sistema da PRODESP, foi constatado que ele tinha pendências.
Realizado contato no plantão policial da Central de Polícia Judiciária foi constatado, que celular era produto de ROUBO, ocorrido na cidade de Rio Claro/SP, na data de 10/12/2023 (RDO SPJ QK9341-2/2023).
Indagado, o pedreiro disse que teria comprado através da rede social Facebook, pela quantia de R$ 700,00 (Setecentos Reais) de pessoa que não conhece, não sabendo informar o endereço.
Após passar por exame cautelar de corpo de delito no Pronto Socorro, foi levado para o plantão policial da CPJ de Pirassununga/SP.
O delegado de polícia, diante uma clara receptação, isto diante a narrativa do “pedreiro”, após ouvi-lo, ao invés de efetuar a prisão em flagrante por Receptação, o liberou.
“Do ponto de vista deste jornalista, o delegado de polícia, Otaviano Volpini Silva, poderia se integrar ao STJ”