Delegada Parizotto deflagrou ‘operações’. Drogas apreendidas e dois indivíduos presos
A delegada chefe de Polícia Civil Judiciária de Pirassununga, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, deflagou na quinta-feira, 28, uma ação denominada de ‘Operação Periferia’ e, dando continuidade na ‘Operação Delivery’, quando um homem foi preso, sendo levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira. Um adolescente também foi preso e, encaminhado para a Fundação Casa, ex-FEBEM. Outros dois indivíduos também foram detidos e liberados.
As ‘operações’ deflagradas pela delegada Tatiane Parizotto, são de ocorrentes de investigações feitas pelos investigadores de polícia decorrente de recebimento de denúncias anônimas, também de troca de informações com policiais militares e guardas civis municipais.
Parizotto, após receber os relatores do investigador chefe, Domingos, solicitou os Mandados de Busca e Apreensão os quais foram concedidos pela Justiça.
Uma ação aconteceu as 06h00, outras duas foi simultânea as 06h10 e 10h00, todos na Vila Pinheiro. Homens e Mulheres da Polícia Civil Judiciária de Pirassununga e da GCM, atuaram na ação.
Ação I
As 06h00 pela Rua Antônio de Souza Mourão, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Pirassununga, referente à Operação ‘Delivery’.
Após contatar o proprietário do local, um homem de 45 anos, os policiais o questionaram sobre uma arma de fogo que ele possuía. O suspeito informou que nunca ter tido arma alguma e que era usuário de Maconha, apontando onde tinham duas porções da ‘erva maldita’, indo até seu carro onde as pegou.
O homem após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, foi levado ao plantão policial onde foi qualificado e ouvido, sendo posteriormente liberado.
Ação II
As 06h10, diante a ‘Operação Periferia’, através de investigação relacionada ao tráfico de drogas e, em cumprimento ao mandado de busca domiciliar em um imóvel localizado na Rua José Grisi, Vila Pinheiro.
No local, foi preso S.M.P.S.C, 31, sendo que na chegada no local, os policiais foram recebidos pela mãe do homem preso, a qual após tomar conhecimento do Mandado, franqueou a entrada, sendo que os policiais atrapalharam o sono do homem que dormia em seu quarto.
Vasculhando o quarto do suspeito, em cima de um guarda-roupas, foram encontrados cinco potes de vidro contendo maconha, no fundo de uma mala foram encontrados dois tabletes de maconha cortados pela metade e numa sacola pequena foi encontrado um pote de vidro com vedação hermética, contendo maconha em seu interior.
No mesmo quarto foi achado o aparelho celular do autor. Dentro de uma gaveta do guarda roupas foi localizada uma balança de precisão e na carteira do autor foi encontrada a quantia de R$74,00 (setenta e quatro reais), sendo que toda maconha apreendida pesou cerca de 708 gramas.
Diante de tais fatos, e tendo em vista as investigações anteriores que deram conta de que o homem preso estava atuando na prática do tráfico de drogas, foi dada voz de prisão, sendo conduzido ao Pronto Socorro para realização de exame de corpo de delito, e posteriormente apresentado nesta Central de Polícia Judiciária, onde a delegada Tatiane, ratificou a voz de prisão, sendo conduzido à Cadeia Pública de Limeira, permanecendo da justiça.
Ação III
As 06h10, dando cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Pirassununga referente à Operação ‘Delivery’, homens da forças de segurança seguiram para uma casa localizada na rua Capitão Zico de Arruda, Vila Pinheiro, onde após pular o muro da residência, alvo da ‘operação’ um de 36 anos, que estava com seus pais, recebeu a voz de prisão, não apresentando resistência.
O homem acabou por confessar que é usuário de Maconha e LSD. Que uma porção de Maconha estava em cima da cômoda do quarto e que o próprio DANILO apontou onde estava o LSD, levando os policiais até onde se encontrava a droga sintética.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro foi levado para o plantão policial, sendo qualificado, ouvido e liberado.
Ação IV
As 10h00, pela Rua Capitão Maneco, um adolescente de 17anos, também foi preso.
Durante a ‘ação desencadeada’, os policiais lograram êxito em localizar o adolescente e sua companheira, também adolescente, sendo dada voz de prisão a ele, sendo em seguida realizada a buscas domiciliar.
Durante as buscas domiciliar foi localizada uma sacola plástica com ‘meio tijolo’ de maconha e outros quatro ‘tabletes’ grandes da mesma droga.
Diante do envolvimento do adolescente no tráfico de drogas, bem como a investigação que apura sua participação em crime de homicídio ocorrido nesta cidade.
Foram apreendidos na residência dois aparelhos celulares.
Tendo em vista a grande quantidade de droga ‘maconha’, encontrada; também, devido aos antecedentes do elemento, relativos ao comércio de drogas, após as formalidades o suspeito de cometimento de crimes, foi levado para a ex-FEBEM (Fundação Casa).