Criminosos atiram garrafas contra viatura em Leme
O policiamento de área da 4ª Cia. PM de Leme/SP, comandada pelo Capitão PM Nigra, recuperaram duas motocicletas produto de furto, e, prendera um procurado da justiça.
No início da madrugada desse sábado, 20, o Cabo PM Júnior e o Soldado PM Picolo, que compunham a viatura I-36401, realizavam patrulhamento preventivo/ostensivo pelo município lemense, quando pela Avenida José Antônio Fercem, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta realizando manobras perigosas pela via.
Os policiais deram ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, porém, o condutor da motocicleta empreendeu fuga na contramão de direção e, ao acessar a Rua Eugênio Guerra, no Jardim Universitário, vieram a cair no solo, sendo que o motorista e passageiro evadiram-se a pé em α multidão presentes no local.
O motorista da motocicleta estava de blusa de frio preta, camiseta amarela, e calça azul.
A motocicleta de uma Honda/CG 160, cor vermelha, com numeração de chassi e motor totalmente suprimidos ficou abandonada no local, cabe salientar que o emplacamento não condiz com o modelo do veículo.
A multidão de pessoas presentes no local, especificamente em frente a Adega Conexão”, começou arremessar garrafas em direção a viatura, sendo solicitado apoio ao policiamento via rádio, indo para o local as viaturas e policiais, de Força Tática, com o Sargento PM Picoli, Cabo PM Donisete e Soldado PM Bagatin, das viaturas de patrulhamento I-36417, com o Cabo PM Godoy e Soldado PM Gabriel, I-36404, com os Cabos PMs Scagion e Beltrano e de I-36402 (DEJEM), o Subtenente PM Montarroyos e Soldado PM Rodrigues, onde com a chegada do reforço policial os criminosos que agiam, jogando garrafas contra os policiais, foram dispersados.
Como foi passado as características dos indivíduos as demais viaturas, os policiais da viatura I-36417, logrou êxito em abordar o condutor da motocicleta, sendo ele identificado como Matheus Oliva da Silva, que se encontrava refugiado no interior da referida “Adega”, que confessou que estava conduzindo a motocicleta.
Matheus estava com ferimentos (ralado) na perna esquerda, braço direito, provenientes da queda.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao elemento, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente apresentado no plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais por adulteração de sinais de identificação, artigo 311 do CPB, permanecendo a disposição da justiça.
Captura de Foragido procurado
Um adolescente de 17 anos, foi preso no cruzamento da Avenida Cícera Sueli Andrade, com a Rua Constantino Parolin, Jardim Empyreo, zona sul, devido estar procurado pela justiça.
Os Cabos PMs Pereira e Lins, da viatura I-36417, durante operação Adaga VII, em patrulhamento pelo bairro acima mencionado, ao acessar a Rua Cícera Sueli de Andrade, no cruzamento com a Rua Constantino Parolim, local conhecido pelas vendas de drogas, foi avistaram dois indivíduos, onde um deles foi reconhecido K, de 17 anos, sendo que contra ele havia um mandado de busca e apreensão.
De imediato foi procedido a abordagem e em sua posse, foi localizado a quantia de R$ 140,00 em notas diversas.
Com apoio do CGP-4, foi vistoriado as imediações e nada de ilícito foi localizado. Após apresentado no plantão policial, o adolescente foi levado para o plantão da CPJ de Leme, sendo encaminhado para a Fundação de Casa (ex-FEBEM) de Limeira.
Flagrante de Ato infracional de adulteração veicular
No final da tarde, pela Rua Bernardo Garcia, Jardim Eldorado, a equipe de Força Tática, viatura I-36495, tendo como integrantes o Subtenente PM Vantin, e os Cabos PMs Fernandes e Oliveira, realizaram prisão de um adolescente, por adulteração veicular, de uma motocicleta Honda CG/160, de cor prata.
Durante patrulhamento de Força Tática pelo Jardim Primavera, os policiais informações de que um adolescente estaria na posse de uma motocicleta produto de furto pelo município de Araras/SP, sendo ele conhecido da polícia pelo envolvimento com o crime.
Diante a informação os policiais se deslocaram até sua residência, visualizando-o próximo de sua residência.
Indagado, o adolescente disse que comprou a referida motocicleta de indivíduo desconhecido a cerca de dois meses e, que após a deixou em uma Oficina pelo bairro São Manoel para conserto.
Os policiais foram até a Oficina, onde o mecânico disse que o adolescente teria deixado a motocicleta cerca de cinco dia atrás para fazer um conserto.
A motocicleta foi apreendida e o adolescente liberado para sua genitora.