Criminosos bolivianos presos por Tráfico Internacional de Drogas em Limeira pela 10º BAEP
Após denúncia, criminosos bolivianos foram presos por homens do 10º BAEP de Piracicaba/SP, por tráfico internacional de drogas. Os bolivianos estavam em um Chácara, na Rua 2, no Condomínio de Chácaras Estância da Natureza, localizada ao longo da Rodovia Luiz Ometto, que liga os municípios de Santa Bárbara D’Oeste com Limeira. A ação teve início as 09h05 da manhã de segunda-feira, 27.
Policiais Militares de Ações Especiais de Polícia do 10° BAEP em posse de denúncia, a qual dava conta sobre possível Tráfico de Drogas Internacional, pelo local acima já mencionado.
O denunciante que não quis se identificar, com receio de represálias, informou que pelo endereço citado, havia uma intensa movimentação de bolivianos e veículos, sendo que já ouviu assuntos que referenciava a Chácara como ponto de encontro de estrangeiros que traziam drogas da Bolívia para o Brasil.
A denúncia era mais precisa, dizendo que os criminosos bolivianos ingeriam as drogas na Bolívia e excretavam nessa Chácara, já dentro do Brasil, informou ainda que o Comandante do Tráfico Internacional seria dono de uma Autopeças na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.
Quando os homens do 10º BAEP chegaram na Chácara, visualizaram três (3) pessoas em fuga pela área de mata existente nos fundos do local, todos com sacolas plásticas nas mãos, o que ensejou as fundadas razões para o ingresso.
As pessoas em fuga foram acompanhadas por parte do pelotão e as outras equipes fizeram a varredura do imóvel.
Dessa maneira, com apoio do helicóptero Águia e Canil do 10° BAEP, um infrator foi localizado na mata, e no imóvel encontravam-se 17 pessoas, sendo 07 mulheres e 07 homens, 01 adolescente e 02 crianças, totalizando 18 pessoas (uma na mata e 17 na casa).
No momento do ingresso no imóvel, foram flagrados alguns infratores excretando as cápsulas ingeridas na Bolívia e outros já haviam excretado o entorpecente e já estavam separando e realizando a pesagem.
Durante as buscas na residência, foi localizado um tijolo de droga aparentando ser maconha, que estava sendo fracionado e outro tijolo aparentemente ser crack e que também estava sendo fracionado sobre uma mesa de madeira localizada na área de churrasco da chácara, além das cápsulas excretadas e divididas em sacolas que estavam em cima da mesa na parte interna da casa.
Com apoio do Canil, foram localizados próximo a um córrego existente nos fundos do local quatro (4) tijolos aparentes de crack e uma (1) sacola com cápsulas semelhantes as excretadas.
Diante disso todos receberam voz de prisão, dito seus direitos constitucionais e conduzidos ao PS Piracicamirim, e aos que foram medicados e liberados, conduzidos à delegacia de Polícia Federal no município de Piracicaba, permanecendo ainda em observação cinco (5) bolivianos pessoas pela Santa Casa e quatro (4) pessoas no Hospital dos Fornecedores de Cana, ambos de Piracicaba, pois ainda se encontram com cápsulas para extrair.
Mais um preso:
Na noite da segunda-feira, em questão, o policiamento de área do 36º BPM/I, logrou êxito em prendeu mais um criminoso boliviano próximo de uma mata, onde os comparsas foram presos no período da manhã, sendo também encaminhado para a Polícia Federal.
Apreensões:
– 10,255kg de cocaína, média de 854 cápsulas.
– 0,937g maconha skank
– 4,080kg crack
– R$ 77.047,00 em espécie.
Fonte – Comunicação Social do 10º BAEP