Crime “macabro”. Duas mulheres, uma criança e um homem morrem esfaqueados em S.C. das Palmeiras
Um crime que abalou a cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, no final da tarde de sábado, 30 de novembro, poderá levar para o “arquivo morto”, pois, a polícia não tem uma linha definhada para as investigações, apesar de todos os esforços empregados até o fechamento desta edição.
No final da tarde do sábado em questão, por volta das 17h43, o policiamento de área do GP, de Santa Cruz das Palmeiras, da 2ª Cia de Casa Branca/SP, do 24º BPM/I, de São João da Boa Vista/SP, foram acionados para a Rua Dr. Alcebíades, número 1315, Jardim Brasil, região leste do município, local onde teriam duas mulheres, uma criança e um homem com ferimentos produzidos por golpes de arma branca (faca), sendo todos moradores no local.
Os primeiros policiais militares a chegarem ao local, Rafael e Coelho, se depararam com uma sena macabra, quando foram informados por uma parente, que ao visitar a residência se deparou com as vítimas. Os policiais militares acionaram o SAMU. A equipe de socorro constatou a morte de Josiane Costa dos Santos, 34 e de sua filha Kethelyn Thainá Ribeiro de Jesus Santos, 9, também de Viviana Aparecida Navarro, 42 e agonizando José Irineudo Celerino Damasceno, 45, o qual foi socorrido para o Pronto Socorro da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
O plantão policial da Delegacia Seccional de Casa Branca, foi informado do caso, seguindo para o imóvel o delegado de polícia, Cristiano France Favaro, o qual solicitou os peritos da Polícia Técnica Científica.
Policiais Civis e Militares foram em busca de Imagens de Câmeras de Segurança, porém, pouco ou de nada servirá as imagens, pois o crime ocorreu dentro do imóvel, onde se pressupõe que José Irineudo, esfaqueou Josiane Costa e sua filha Kethelyn Thainá e Viviana Aparecida, que vieram a óbito no local e homem se alto lesionou, vindo óbito durante socorro médico.
Os corpos das vítimas foram levados para o IML de São João da Boa Vista, através da Funerária do Grupo Mariano.
Um morador da região do local onde ocorreu o crime, que solicitou o anonimato disse que depois dos corpos retirados, adentrou ao imóvel, onde a cena era bastante macabra, parecendo que no local teria ocorrido uma de “magia negra”.
Os peritos recolheram do imóvel duas facas, possivelmente usadas no crime, quatro celulares, sendo um LG, dois Motorola e um Sansung, todos quebrados e danificados, também um Notebook da marca Lenovo, com a tela e o corpo quebrados.
José Irineudo Celerino Damasceno, 45, foi transladado para sua cidade, Piquet Carneiro, interior do Estado do Ceará/CE, enquanto Joseane Costa e sua filha Kethelyn Thainá, levadas para a cidade de Campinas/SP, onde reside seus familiares e Viviana Aparecida, foi velada durante a tarde no Velório Municipal de Santa Cruz das Palmeiras/SP e, posteriormente levada para o Crematório na cidade de Ribeirão Preto/SP.
Nossa reportagem agrade ao Grupo Mariano, através de sua colaboradora Edna (Porto Ferreira), pelo apoio dado à nossa reportagem.