Criança de 11 anos é vítima de racismo na E.E. Pirassununga
Um boletim de ocorrência de Ato Infracional – L 7.716/89 – Preconceitos de Raça ou de Cor, injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional, ocorrido nas dependências da Escola Estadual Pirassununga no último dia 20 de junho, foi registrado no final da tarde de terça-feira, 27, no plantão de polícia da CPJ.
A mãe de uma criança de 11 anos, informou à delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, que no último dia 20 de junho, seu filho foi vítima de racismo no colégio onde estuda, onde ele tinha ido de roupa preta e um colega de sala olhou para o menor e disse que o mesmo tinha ido sem roupa para a escola.
Que em outra data ele disse para o menor que quem nasce de noite nasce preto e quem nasce de dia nasce branco. Que na data dos fatos o menor que já foi identificado, deu um tapa forte na cabeça da vítima de racismo, e então a mãe entrou em contato com a escola, onde foi orientada a registrar os fatos através de Boletim de Ocorrência.