Crack e Cocaína leva PM a prender por suspeita de tráfico
Um entregador identificado pela polícia como sendo Gabriel Miranda, 19, morador na Vila Santa Fé, no Cerrado de Emas, município de Pirassununga/SP, foi preso na noite de sábado, 7, por volta das 20h40 por suspeita com o tráfico de drogas.
De acordo com o Sargento PM Nelson e Cabo PM Mattos, do policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I, realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Paiguais, região leste da cidade quando avistaram um motociclista em alta velocidade, onde o condutor aparentava certo nervosismo ao visualizar a viatura policial.
Como existiam denúncias de que um indivíduo, magro, de nome Gabriel, que trabalhava numa distribuidora de gás localizada na área central da cidade, o qual seria proprietário de uma motocicleta Honda – CG – 160 – FAN, de cor cinza, estaria trazendo drogas da cidade de Porto Ferreira/SP para vender na cidade, entenderam por bem realizar a abordagem.
Ao ser dada ordem de parada o condutor da motocicleta, iniciando a fuga da abordagem, onde ao mesmo tempo tentava tirar algo que trazia dentro da cueca, momento em que se desequilibrou, isto já pela Via Marginal, em frente ao início da rua XV de Novembro, momento em que diversos invólucros contendo cocaína e maconha se espalharam, onde o suspeito tentou fugir a pé, mas foi contido, sendo necessário o uso de força física moderada e algemas. Em revista pessoal ao suspeito foi localizada uma sacola branca contendo dois invólucros grandes de cocaína e a quantia de R$ 320,00 na carteira.
No chão, os policias encontraram invólucros grandes de cocaína, um invólucro com um pequeno rasgo e duas pedras grandes de crack embaladas em plástico transparente.
Questionado, o suspeito esclareceu que comprou as drogas na cidade de Porto Ferreira/SP e que iria “bater” as drogas, misturar fazendo-a triplicar, fraciona-la em pequenas porções e vender.
Ainda, segundo a polícia, o suspeito teria dito que teria ido comprar mais drogas no sábado em questão, pois sua droga havia acabado ontem.
Gabriel, de acordo com a polícia informou o endereço onde preparava as drogas. No local nada de ilícito foi localizado, sendo que encontraram apenas dois celulares de origem desconhecida. O total das drogas encontradas foram 126 gramas de Cocaína e 51,4 gramas de Maconha.
Assim sendo, o suspeito foi conduzido ao plantão da PCJ após a realização do competente Exame de Corpo de Delito junto ao Pronto Socorro da Santa Casa local, para demais providências.
Gabriel, orientado pelo seu advogado permaneceu em silêncio, quando somente falaria em Juízo. O suspeito foi levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da Justiça.