Coveiros aceitam acordo com a Prefeitura e continuarão trabalhando
A paralisação de funcionários do Cemitério Municipal de Pirassununga não vai acontecer e os sepultamentos poderão ser realizados aos finais de semana e feriados. Isso porque parte das horas extras atrasadas serão pagas nesta sexta-feira (2) após acordo com a administração municipal. Os funcionários decidiram dar um maior prazo para que a municipalidade regularize toda a situação.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirassununga, Odirley Montesino, acompanhado da advogada da entidade Dra. Ana Carolina Humberto esteve na tarde dessa quinta-feira (1º) no Paço Municipal onde se reuniu com a secretária municipal de administração, Dra. Viviane Reis. Na pauta estava o pagamento das horas extras atrasadas aos coveiros.
Na reunião, a secretária informou que as horas extras do mês de agosto foram pagas na última quarta-feira (28), e que irá realizar o pagamento das horas extras referentes ao mês de setembro. Com relação às horas extras dos outros meses (outubro, novembro, dezembro e janeiro), ficou acertado que na próxima semana a Prefeitura apresentará um plano de pagamento que contemplará todos os funcionários que estejam com suas horas extras atrasadas.
Após a reunião com os representantes da administração municipal, o presidente Odirley Montesino dirigiu-se até as dependências do Cemitério Municipal onde fez uma breve reunião com os funcionários do setor. Na conversa foi informado sobre os pagamentos previstos. Foi questionado se os coveiros aceitariam aguardar até a próxima semana para que a administração apresentasse uma proposta para pagamento das demais horas vencidas. Todos concordaram e decidiram, portanto, trabalhar normalmente neste fim de semana.
Na última segunda-feira (26), o Sindicato e os funcionários do Cemitério Municipal realizaram encontro para tratar sobre os atrasos no pagamento das horas extras. Houve possibilidade de não realização de horas extraordinárias e comprometimento nos sepultamentos nos fins de semana e feriados.
Fotos Divulgação