Condenado por estupro é preso em Campinas através da GCM de Pirassununga
Atualizado as 20h51 de 10 – 11 – 2018
Um pirassununguense condenado por suspeita de ocorrido entre os dias 14 e 15 de maio, do ano de 2016, no bairro de Vila Santa Fé, Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, foi preso no início da madrugada desta sexta-feira, 9, na cidade de Campinas/SP, devido a um intercâmbio entre as GCMs das cidades mencionadas.
De acordo com o boletim de ocorrência apresentado no plantão da Polícia Judicial, da 2ª Seccional da cidade de Campinas/SP, o homem identificado como sendo Samuel Nogueira Dias, 34, foi preso as 00h20 da madrugada da sexta-feira em questão, em um local ao longo da Avenida Carlos Stela Neto, Jardim do Lago, na cidade de Campinas. De acordo com o registro, o homem foi condenado a 15 anos de prisão, incialmente em regime fechado, em segunda instância pelo Tribunal do Júri do Estado de São Paulo.
Prisão
Após tomar ciência de que um homem procurado pelo crime de estupro com pena de 15 anos e que estaria escondido na cidade de Campinas/SP, o guarda civil municipal Edmilton (Pirassununga) fez contato com Inspetor Willer (Campinas) passando que Samuel Nogueira Dias estaria trabalhando em um Restaurante do tio, inclusive o endereço.
Após cruzar várias informações, os guardas civis municipais da cidade de Campinas/SP, Avelar, De Jesus e Josiel, apoiados por uma equipe da ROMU II, logram êxito em prender o foragido.
Preso em Pirassununga
As 20h30 do dia 9 de junho deste ano, os guardas civis pirasununguenses, Edmilton e Albino, detiveram o homem pela rua Santa Efigência, Vila Santa Fé, quando familiares e amigos tentaram evitar a prisão do homem, momento em que os guardas civis Edmilton e Albino (naquela oportunidade) tiveram que agir com rigor, levando o homem para o plantão da Polícia Judiciaria, sendo encaminhado para a Central de Vagas, onde, dias depois foi liberado.
Estupro
De acordo com o boletim de ocorrência registrado as 08h51 da manhã do dia 30 de maio de 2016, uma estudante de 11 anos na oportunidade, hoje com 13 anos de idade, residente na região central da cidade teria sido estuprada pelo próprio pai, isto durante um final de semana que a menina passou com o pai, por este estar separado da esposa.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na oportunidade, os pais estavam separados já há um ano, sendo que todos os finais de semana e as vezes durante a semana a menina ia até a casa do pai localizada na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas.
A menina estuprada disse que o dia em que aconteceu o fato, foi depois de uma festa de casamento onde foi com o pai e sua irmã, na ocasião com 10 anos de idade, onde segundo a vítima, depois de voltarem para a casa foi para o quarto dormir em uma cama e sua irmã em outra.
Segundo a vítima, em dado momento sentiu uma mão deslizando pelo seu corpo até tocar sua vagina, percebendo que se tratava de seu pai, o qual na sequencia praticou o estupro até ejacular em suas pernas. Após, o pai foi para outro cômodo do imóvel.
A mãe da criança disse que o pai era muito amoroso com as filhas, mas achou estranho o fato de a menina não mais querer ir para a casa do pai, até que um certo dia contou o que tinha ocorrido.