Comércio do centro de Pirassununga é fechado. Jovem deverá responder por fornecer bebida alcoólica à adolescente
Um estudante/desempregado se rebelou contra abordagem de policiais militares da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I em abordagem no interior de uma Lanchonete localizada na rua General Osório, área central da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com os policiais militares Mario e Arany, por volta das 18h10 de sexta-feira, 8, após receberam denúncia anônima via COPOM – 190 – dando conta de que no local acima mencionado, menores de idade, estariam ingerindo bebida alcoólica.
Diante a informação, os policiais foram para o local onde surpreenderam uma adolescente de 15 anos, moradora no Jardim São Valentim, zona norte ingerindo bebida alcoólica (Cerveja) juntamente com dois indivíduos, um homem de 24 anos de idade, o qual se identificou como sendo um cozinheiro, morador no Jardim Itália, setor norte do município e um indivíduo, de 23 anos, morador na Vila Santa Terezinha, zona leste.
Na mesa da referida Lanchonete, outra menor, uma adolescente de 14 anos, residente no Jardim Roma, zona sul, porém, no momento da abordagem ingeria um refrigerante.
Os policiais, após a abordagem, solicitaram os documentos dos mesmos, onde todos assim o fizeram, com exceção do “estudante/desempregado” morador na Vila Santa Terezinha, o qual se negou a fornecer seus dados, bem como desacatou aos policiais ofendendo-os de “SEUS LIXOS”, partindo para cima dos policias, sendo dominado, quando então foi necessário o uso de força moderada e algema para conter o mesmo, que resistiu à prisão.
Todos foram levados para o Pronto Socorro onde passaram por exame cautelar junto ao Pronto Socorro e conduzidos ao plantão da Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia de plantão, João Fernando Batista, registrou um boletim de Desacato, Desobediência e Resistência contra o estudante/desempregado.
Outro boletim de ocorrência foi registrado diante o mesmo caso, de Entregar produtos cujos componentes possam causar dependência (artigo 243 – Lei nº 8.069/90 – ECA -) contra o estudante/desempregado, bem como contra um Lavador de Autos, 21, morador no Residência Suzano e um Auxiliar de Estoquista, 22, Jardim Milenium, ambos localizados na zona leste da cidade.
O proprietário do local, um comerciante de 61 anos, disse que que no seu estabelecimento não vende bebidas alcoólicas a menores de idade, mas que vendeu para os maiores, os quais se encontravam no local e logo em seguida chegaram as menores, mas não notou se as mesmas teriam ingerido bebida alcoólica ou não.
Os policiais solicitaram a presença da fiscalização de posturas, sendo levado para o local o fiscal Marcos Beltran, pela Guarda Municipal de Pirassununga, onde efetuou vistoria no imóvel e constatou que o mesmo se encontra com a documentação irregular (Alvará vencido desde 08/05/2018), sendo então lavrado auto de infração (Autuação n.º 1511) e em seguida, o estabelecimento fechado por esse motivo.