Comerciante é preso por envolvimento com o tráfico de drogas
Um comerciante de 28 anos, morador no Condomínio Vertente do Mamonal, região oeste da cidade de Pirassununga/SP foi preso na manhã de quinta-feira, 18, por envolvimento com o tráfico de drogas, na tentativa de fugir da abordagem policial, o acusado jogou seu carro contra o Sargento PM Venerando.
De acordo com a Polícia, o Sargento PM Venerando e o Cabo PM Fortes, do policiamento de área de Pirassununga realizavam patrulhamento pela Estrada Municipal PNG – 497 (região do Condomínio) quando visualizaram um Renaut/Sandero, de cor prata estacionado e o condutor do lado de fora do veículo. Ao avistar a viatura policial, o indivíduo entrou no carro, quando então o Sargento PM Venerando desembarcou da viatura e deu sinal para que o mesmo parasse a fim de ser abordado.
Segundo a Polícia, o condutor do veículo que possui passagens pela Polícia, teria dado sinal com a mão que não iria parar e jogou o carro contra o Sargento PM Venerando, o qual foi ao solo e sacando de sua arma atirou contra o veículo em fuga. Duzentos metros a frente, o condutor do veículo, identificado como sendo um comerciante de 28 anos, deixou o carro se embrenhando numa área de mata, sendo perseguido e alcançado pelo Cabo PM Fortes.
Outras viaturas do patrulhamento foram em apoio aos colegas e conseguiram localizar porções de drogas embaladas jogada ao chão durante a fuga. Com o indivíduos foram encontradas pedras de crack e certa quantia em dinheiro.
O cachorro “Bonu” da Guarda Civil Municipal da cidade de Leme/SP foi trazido para o local, onde fez rastreamento. Na edícula localizada na casa do comerciante os policiais encontraram uma balança de precisão com resquícios de pó branco e materiais usados para o embalo de drogas.
No comércio do suspeito, localizado na vila Belmiro, zona sul foi encontrada uma caderneta de anotações, que segundo a Polícia é da vendas de drogas.
O acusado foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Maurício Miranda Queiroz ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o mesmo levado para a Central de Triagem de Pirassununga de onde segue para um CDP.