Comando da Polícia Militar de Pirassununga intensifica ‘Operações” em avenidas e ruas da cidade
O comandante da 3ª Cia. PM (Pirassununga), Capitão PM Ricardo Anversa, do 36º BPM/I, vem intensificando exaustivamente “bloqueios” e abordagens a suspeitos em ruas e avenidas da cidade.
Nesta quarta-feira, 12, nossa reportagem acompanhou várias ações do policiamento, em uma delas na Avenida Juca Costa, proximidades do cruzamento com a Avenida Prudente de Moraes/Amador Bueno/Padre Felippe, região central da cidade (região onde está localizado o Centro de Eventos Dona Bellila.
Foram vários os locais de abordagem, onde no início da tarde ocorreu uma abordagem à uma IAMAHA/CRYPTON T105E, vermelha, placa de Pirassununga, pela rua Lisette Wegmuller, altura do número 1216 – Jardim Ferrarezi, zona leste.
A abordagem ocorreu durante patrulhamento, quando o Sargento PM Batistella e Cabo PM Alberto, que compunham a viatura I-36390, avistaram a motocicleta de pequeno porte na cor vermelha, conduzida por um homem de camiseta clara e calça jeans, saindo de uma ‘estrada de terra’ aos fundos do Jardim Ferrarezi.
Os policiais fizeram o acompanhamento, onde realizaram a abordagem.
Com o condutor do motociclo, identificado com sendo J.G., nada de ilícito foi localizado, entretanto a motocicleta ostentava placa Mercosul, sendo a verdadeira – yamaha/crypton t105e, de Pirassununga.
Após consulta através da numeração do chassi que se encontrava intacta, ambos os emplacamentos retornaram situação regular em relação a furto ou roubo, sendo apenas o emplacamento da Crypton com licenciamento em atraso.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão pelo crime de adulteração de elemento ou sinal identificador de veículo, artigo 311 do CPB.
O suspeito foi levado para o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e, posteriormente levado ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José, determinou a elaboração de BOPC, de natureza ao artigo 311 do CPB, adulteração de sinais identificadores de veículo, ratificando a voz de prisão, apreendendo a motocicleta e permanecendo o suspeito preso, sendo conduzido para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.