Comando da 4ª Cia. PM de Leme destacou os policiais referências no mês de setembro
O Capitão PM Nigra, comandante da 4ª Cia. PM do município de Leme/SP, divulgou nesta terça-feira, 8, a valorização dos policiais que mais se destacaram durante o mês de setembro.
Policial do Mês de Setembro
O Subtenente PM Vantin foi eleito o “Policial Destaque de setembro de 2024”, por ter no período se destacado em suas atribuições como Comandante de Equipe de Força Tática. No dia 11SET24, prendeu em flagrante delito pelo crime de Homicídio / Feminicídio, J. C. V. Em patrulhamento de Força Tática no Bairro Jardim Bom Sucesso, ao passar em frente a uma padaria, foi acionado por populares que informaram que no interior do estabelecimento teria 01 (um) indivíduo alegando ter matado sua amásia. Fez contato com o denunciado, que em conversa a princípio negou, posteriormente veio a confessar que de fato matou sua companheira a golpes de enxada.
Deslocou-se até sua residência e visualizou a vítima H. A. S, de 62 anos, caída ao solo com ferimentos graves da cabeça. Solicitou a presença da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que constatou o óbito da vítima.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, permanecendo à disposição da justiça. Durante o período realizou também a prisão de 03 (três) indivíduos por tráfico de drogas e retirou das ruas, 0,335 kg de cocaína, 0,199 kg de maconha e 0,025 kg de crack.
A determinação e tenacidade do policial militar no atendimento destas ocorrências enalteceu o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, bem como o reconhecimento da sociedade. O militar em tela é um profissional qualificado, demonstra comprometimento, empenho com a causa pública e alto grau de profissionalismo, destaque a ser seguido por seus pares apresentando notável desempenho no cumprimento da missão.
Ocorrência Destaque do mês de Setembro
Os Cabos PMs Zuffo e Gabriel, foram escolhidos devido no dia 7 de setembro, após serem acionados Via Copom para desinteligência, em contato com as partes onde a solicitante relatou ter sido agredida por seu marido, que ele teria armas de fogo em sua casa e que temia por sua vida.
O acusado disse a equipe que não a agrediu e sim pelo contrário, ela que teria feito. Questionado se possuía armas, confirmou e indicou onde estavam, sendo 01 (uma) pistola marca Taurus, acabamento inox, numerada, calibre .380 e 01 (uma) carabina marca CBC, calibre .22, cor preta e numerada.
Diante dos fatos, partes e armas foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil, onde o Delegado de Plantão ouviu as partes e somente apreendeu as armas. Os militares em tela são profissionais qualificados, demonstraram comprometimento, empenho com a causa pública e alto grau de profissionalismo, destaques a serem seguidos por seus pares apresentando notável desempenho no cumprimento da missão.