Comando da 3ª Cia. PM de Pirassununga reconhece trabalho de policiais militares
A Comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, Capitão PM Marina Pelegrini Biscaino, destacou nesta segunda-feira, 11, homenagens à policiais militares da referida Unidade Militar em dois seguimentos; Valorização Policial Militar e Síntese Histórica da Ocorrência Destaque do mês de outubro.
VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR
A valorização e o reconhecimento Policial Militar são fundamentais para uma sociedade segura e justa. Os Policiais Militares desempenham um papel essencial na manutenção da ordem pública, protegendo os cidadãos e garantindo o cumprimento das leis. Reconhecê-los não só fortalece sua motivação e comprometimento, mas também promove uma relação de confiança e respeito entre a polícia e a comunidade, essencial para um trabalho eficaz no combate à criminalidade e na promoção da segurança de todos.
E durante o mês de outubro de 2024, a Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga/SP – Capitão PM Marina Pelegrini Biscaino, como forma de valorizar e reconhecer os serviços de qualidade, incentivo sobre o reconhecimento genuíno do trabalho árduo e dedicação prestados junto à sociedade pirassununguense, indica o “Policial Militar e Ocorrência Destaque” conforme sínteses abaixo descritas:
Síntese Histórica do Policial Militar Destaque (OUTUBRO 2024)
Indico para Policial Destaque do mês de outubro o 1º Sgt PM 102557-A Vandeir Rosário, pelos excelentes serviços prestados a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O Graduado conta com mais de 24 anos de serviço, sendo 07 deles na 3ª Cia/PM. Atualmente o 1º Sgt PM Vandeir atua na manutenção das instalações da 3ª Cia/PM, dedicando seu vasto conhecimento técnico e prático na área de serviços, auxiliando com primor a Comandante da 3ª Cia PM, realizando manutenções hidráulicas, elétricas, de jardinagem e carpintaria. Trabalha atualmente na construção do novo alojamento masculino para que os Policiais Militares desta companhia tenham mais conforto na utilização deste ambiente. Várias obras desta companhia tiveram a colaboração do 1º Sgt PM Vandeir Rosário que, mesmo diante de todas as dificuldades, nunca esmorece na execução das missões a ele confiadas, desempenhando todas de forma brilhante, tanto no serviço que hoje exerce, como nos anos de serviço operacional prestados nesta companhia, sendo exemplo de dedicação e bravura, se destacando constantemente com excelentes ocorrências. A dedicação do 1º Sgt PM 102557-A Vandeir Rosário, contribui sobremaneira na rotina administrativa e operacional desta OPM, pois proporciona mais qualidade, conforto e bem-estar aos policiais que aqui trabalham, elevando a autoestima dos militares para a execução da atividade fim, contribuindo assim para a redução dos indicadores criminais do programa “São Paulo Contra o Crime”. O policial em destaque é constantemente alvo de elogio entre seus superiores e pares.
O 1º Sgt PM 102557-A Vandeir Rosário é merecedor do reconhecimento de todos, pois desempenha com maestria o serviço, demonstrando elevado grau de profissionalismo, destacado interesse e comprometimento com a causa pública.
Síntese Histórica da Ocorrência Destaque (OUTUBRO 2024)
Por ter, no mês de outubro de 2024, especificamente na ocorrência do dia 30, durante o serviço de rádio patrulhamento ostensivo e preventivo pelo município de Pirassununga/SP, na equipe de Comando de Grupo Patrulha, após receberem informações pelo COPOM de ocorrência de ameaça envolvendo arma de fogo pela Rua José Rodrigues Sobrinho, se deslocaram imediatamente até o local dos fatos e realizaram contato com a vítima. Foram informados pela vítima que, transitava pela calçada, quando defronte a uma residência um cachorro avançou em sua direção e mordeu sua perna. Após o fato houve um desentendimento entra a vítima e o proprietário do animal, momento em que o proprietário do animal adentrou a residência e voltou em posse de uma arma de fogo, ameaçando a vítima. A Equipe Policial realizou contato com o morador da residência que negou possuir arma de fogo, porém durante buscas na residência e imediações, os Policiais Militares, Subten PM Silva, Cb PM Strabelli e Sd PM Paulo lograram em encontrar o armamento, uma espingarda calibre .12 marca Belga, em cima de uma bolsa preta em um terreno nos fundos da residência. Ao verificar o interior da bolsa foi localizada a quantidade de 1226 ependorfes cheios de cocaína, e uma quantidade de cocaína a granel que somados totalizaram 1.950 Kg, uma adaga e uma arma de fogo tipo garrucha calibre .38, marca CBC. Após ser questionado o indivíduo confessou que os armamentos e as drogas eram de sua propriedade e que havia escondido no terreno. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao infrator pelo crime de posse de armas, tráfico de drogas, ameaça e omissão na guarda e cautela de animais. O indivíduo foi conduzido ao hospital municipal e posterior ao planto policial, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão, permanecendo o infrator à disposição da justiça.
Os policiais em tela são profissionais qualificados, que demonstram comprometimento, tirocínio policial, empenho com a causa pública e possuem alto grau de profissionalismo sendo destaques a serem seguidos por seus pares e subordinados.