Comandante da GCM de Pirassununga registra boletim de Desacato ocorrido em Cachoeira de Emas
Foi registrado no meio da tarde de terça-feira, 31, um boletim de ocorrência de um possível Desacato que teria ocorrido no início da manhã de sábado, 28, em Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP.
O Comandante da Guarda Municipal de Pirassununga, o GCM Sérgio Antônio da Silva, compareceu no plantão do 1º DP, quando registrou o referido BO, dizendo que a GCM estava em apoio à equipe da Marinha do Brasil e da Policia Militar Ambiental, estavam nas redondezas das margens do Rio Mogi Guaçu, a fim de reforçarem as orientações a respeito do decreto que proibia o evento denominado “Descida de Boia” no dia 28 de janeiro de 2023, na região da “prainha”, Emas.
Segundo, consta no boletim, um grupo de aproximadamente 6 pessoas, com homens e mulheres onde um já identificado e consta no boletim de ocorrência como ‘autor’, quando todos foram orientados pelo militares da Marinha do Brasil, que estava proibida a decida de boias.
Que posteriormente o autor teria publicado um vídeo no Facebook dizendo: “vem pular aqui no rio atras de mim Mantovani, manda aquelas guardinhas, secretários enfiar o cassetete no…, seu Nutella” (SIC). No caso, Mantovani, referindo-se ao Prefeito Municipal.
Consta no boletim de ocorrência que o vídeo viralizou e chegou até o Comandado da Guarda Civil Municipal, bem como a inúmeras pessoas.
O suspeito, além do crime de desacato, também teria desrespeitado os decretos municipais n.º 8.273 de 28/01/2023 de Pirassununga e n.º 2.329 de 24/01/2023 de Porto Ferreira.