Jovem é preso com de drogas durante “operação” da PM
Durante o desenvolvimento da “operação saturação geral” realizada na área da 3ª Cia PM de Pirassununga/SP, na noite de sexta-feira, 26, sob o comando da Capitã PM Marina, com foco em fiscalização de motocicletas e bicicletas motorizadas com escapamento adulterado, os quais produzem barulho e perturbação do sossego público.
Assim sendo, durante o bloqueio de trânsito na Rua Giácomo Cabianca, aproximou-se do ponto de bloqueio, uma motocicleta Honda/CG 160 Start, com o escapamento adulterado e com calçados que não se firmava nos pés (chinelo tipo havaianas), razão pela qual o Soldado PM Paulo, determinou para que o condutor, posteriormente identificado como sendo Richard, 23, parasse a motocicleta, a fim de ser feita a fiscalização.
Após parar a motocicleta, o Sargento PM Salvador, foi até ele, solicitando sua documentação, ocasião em que desceu da motocicleta e tentou evadir-se do local alegando que morava perto e que buscaria os documentos na sua residência.
Diante da situação, o Sargento PM Salvador, teve que segurá-lo, e como estava com uma bolsa preta a tira colo (shoulder bag), questionou o que tinha na bolsa, onde Richard informou que havia um pouco de maconha e retirou da bolsa meio “tijolo” da droga.
Diante da constatação da droga, foi dada voz de prisão, sendo feito uso de algemas para contê-lo, mediante o fundado receio de fuga, uma vez que tentou evadir-se do local.
Na bolsa continha ainda, um aparelho celular APPLE IPHONE, modelo XR, e a quantia de R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais) em dinheiro e em notas diversas.
Richard alegou que negociou a droga por meio do seu aparelho celular com um indivíduo da cidade de Leme/SP, pagando a quantia de R$ 500,00 por 0,250 kg de maconha, e que e o tal indivíduo veio entregar a droga próximo da entrada da Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, região oeste do município.
Com apoio da viatura I-36304, composta pelo Cabo PM Furlan e Soldado PM Jean, Richard foi conduzido à Santa Casa para exame cautelar, o qual não constou lesão, sendo apresentado no plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais pela suspeita de envolvimento com o crime de tráfico de drogas, sendo recolhido na Cadeia Pública de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
A droga foi apreendida juntamente com o aparelho celular e o dinheiro.
Foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes e a motocicleta foi entregue ao genitor de Richard, morador na Vila Guimarães, que compareceu ao plantão policial.
Informações – Polícia Militar do Estado de São Paulo