Com passagens pela polícia, desempregado é preso e enquadrado em vários artigos, como disparo de arma de fogo

Leandro Franco, 25, apesar da idade é possuidor de uma vasta ficha criminal, desde sua adolescência quando residia na Vila Brasil, depois no Jardim Santa Rita e posteriormente pelo bairro de Vila São Pedro, voltou a ser preso nesta quarta-feira, 26.
Leandro, foi enquadrado em vários artigos pela delegada de polícia titular do município, a Dra. Tatiane Cristina Parizotto, como: Violência Doméstica, Ameaça, Lesão Corporal, (art. 129) § 13º Se a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, nos termos do § 2º-A do art. 121 Homicídio Tentado), Localização/Apreensão de objeto Crime Consumado L 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento – Disparo de arma de fogo (Art. 15) Crime Consumado L 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento – Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14) do CP.
Disparo de Arma de Fogo
Na manhã da quarta-feira em questão, o policiamento de área da 3ª Cia. PM foi acionado para um imóvel localizado no bairro de Vila São Pedro, zona leste, onde ali comparecendo, foram informados por uma mulher, vítima, de que teria sido agredida pelo companheiro, o qual tria efetuado disparos de arma de fogo, vindo atingir o interior do imóvel, quando deixou o local levando a arma utilizada.
Diante da gravidade do caso, os policiais militares reportaram o caso para o plantão da Central de Polícia Judiciária, que solicitou o concurso da Polícia Técnico-Científica, seguindo para o local foi investigadores de polícia que acompanharam o trabalho dos peritos.
A mulher de 39 anos, vítima, reafirmou aos investigadores de polícia que havia sido ameaçada e agredida pelo companheiro Leandro, o qual havia efetuado disparos de arma de fogo dentro da residência, mas que ele havia fugido do local. A vítima apresentava lesões na região de testa, nariz e pescoço.
Devido ao histórico de Leandro, a vítima foi questionada pelos policiais se havia droga no local, sendo apresentado um saco plástico contendo uma porção de droga (crack), sendo apreendido, bem como uma balança de precisão.
A partir daquele momento, as forças de segurança do município de Pirassununga, envolvendo homens das Policiais Militar, Civil e Guarda Civil Municipal, deram início à uma varredura por toda a cidade a procura de Leandro.
Preso após ameaçar de more comerciante
No meio da tarde, após denúncia de uma ameaça sofrida por um mecânico, homens da ROMU da GCM, o subinspetor Carlos, os 2ª Classes, César e Bercke e o GCM Anderson (4º homem da vtr), lograram em deter pela Rua Guilherme Miguel Berger, no Jardim Valentin, o acusado Leandro, juntamente com um comerciante de carros, L.N.S., 36, (neste momento figura como PARTE, na peça de flagrante).
Segundo os homens de ROMU, Leandro que conduzia um Hyundai, de cor prata, tentou fuga, porém, foi rapidamente cercado, tendo no interior do veículo o comerciante.
Consta ainda, que durante revista ao veículo, os GCMs, notou que havia uma mulher deitada no banco de trás do carro desacordada, sendo essa esposa do comerciante, sendo necessário o acionamento da Unidade de Resgate SAMU, os quais compareceram e conduziram a mulher para socorro médico, onde em depoimento dos GCMs, a mulher aparentava estar muito embriagada, sendo no interior do veículo localizados três aparelhos celulares, pertencentes aos três ocupantes e uma garrafa de bebida alcoólica.
Leandro, foi encaminhado para a Carceragem da Delegacia Seccional de Limeira onde permanecerá a disposição da Justiça, depois do flagrante ratificado pela delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto.
permanecendo a disposição da justiça.
Um Inquérito Policial deverá melhor apurar sobre a situação do comerciante.