Com passagem pela polícia, homem é preso em Leme com frangos, carneiros e armas de fogo
No meio da noite de sábado, 4, um homem foi preso em flagrante na cidade de Leme/SP, por policiais militares de Força Tática da 4ª Cia. PM por Posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art.12), e por crime de ordem tributária, econômica e consumo contra as relações de consumo (Art. 7º) consumado.
De acordo com o Subtenente PM Vantin e Cabo PM Menezes, da viatura de Força Tática que apresentaram a ocorrência junto ao plantão da CPJ (Central de Polícia Judiciária) que, durante patrulhamento de rotina receberam uma notícia crime de que teria ocorrido um roubo na área rural, durante a madrugada, onde haviam sido subtraídos trinta (30) carneiros, três (3) bois, oitenta (80) frangos, além de eletrodomésticos e aparelhe de telefone celular.
Segundo os policiais, as informações davam conta de que um dos envolvidos no crime seria o morador da Rua Maria Abade Ulson, fundos, Jardim Itamaraty, o seria é conhecido como “baixinho” e outro de nome Anax.
A informação dada aos policiais era bastante precisa, pois, os animais e as armas utilizadas no roubo estariam na casa de Carlinhos, identificado posteriormente como sendo Antônio Carlos, 35, natural de Pedra Branca/CE.
Os policiais seguiram para o local indicado onde encontraram o suspeito em frente sua casa, sendo feita a abordagem. Após ser identificado e revistado, foi questionado se possuía armas de fogo em sua casa, onde inicialmente acabou negando e franqueando a entrada dos homens das forças de segurança em sua casa.
No interior da residência os policiais encontram a companheira de “Carlinhos” depenando frangos, sendo que no local havia um freezer e dentro dele sessenta (60) frangos depenados e três (3) pernas de carneiro, sendo encontrados quatro (4) frangos inteiros que seriam depenados, dizendo que teria comprado os frangos para revenda.
Em vistoria no interior da residência os policiais localizaram sobre o guarda-roupas, do quarto do homem preso, um revólver de calibre 32, municiado com seis munições, duas espingardas de pressão alteradas para disparar munição de calibre 22LR, cindo (5) munições de calibre 32 e 11 munições de calibre 22LR e uma caixa de ferramentas.
Depois da localização das armas, “Carlinhos” alterou sua versão passando a dizer, segundo a polícia, que teria recebido as carnes, as armas e as ferramentas, em sua residência, de um indivíduo de apelido “baixinho”, morador da Rua Marta Denzin, levando os policiais até o local, onde foram atendidos por duas crianças, que disseram estar sozinhas e que o padrasto deles havia acabado de sair às pressas e não souberam informar o nome dele.
Os policiais deram voz de prisão a Antônio Carlos, que depois de passar pelo Pronto Socorro para exame cautelar, foi conduzido ao plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais.
Na presença de advogado “Carlinhos” mudou as versões anteriormente dadas aos policiais dizendo que comprou os frangos de um rapaz que passou vendendo na rua pelo preço de R$ 10,00 e terminaram o negócio em R$ 6,50 cada ave, que serviriam para o consumo de sua família.
Quanto aos carneiros eram para a festa de aniversário de seu filho e foram comprados no supermercado, sendo que as armas foram compradas a duas semanas de um rapaz desconhecido.
Com passagem pela polícia, Antônio Carlos disse que não autorizou a entrada dos policias em sua casa e, que teria assinado um papel no Pronto Socorro, dizendo também não conhece ninguém de apelido baixinho ou Anax e, em momento algum, falou estes nomes aos policiais.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde permaneceu a disposição da justiça.