Com conhecimento amplo de policiamento de rua, a Capitã PM Tarcila, comanda a 2ª Cia. PM de Araras
Na foto nos estúdios da Rádio Nativa FM, da direita para a esquerda, Capitã PM Tarcila, Da Silva, comandante da GCM de Pirassununga e o radialista/jornalista Ademir Naressi
Conhecimento amplo no policiamento de rua
Com um histórico bastante diferenciado, a Capitã PM Tarcila, possuiu em sem currículo um vasto conhecimento no policiamento de rua em cidades da grande São Paulo.
Comandando a 2ª Cia. PM de Araras, do 36º BPM/I, desde o último dia 15 de janeiro, a Capitão PM Tarcila, participou na tarde de quinta-feira, 25, das 17h00 às 18h00, do programa Jornal da Tarde, levado ao ar pela Rádio Nativa FM 106,1, de Pirassununga, apresentado pelo jornalista/radialista Ademir Naressi.
A comandante do policiamento de área de Araras, começou sua carreira como Soldado PM, trabalhando nas ruas de cidade do ABC, por cerca de três anos, quando prestou concurso para o ingresso no curso de oficiais da PM, ingressando na Escola do Barro Branco.
Após sua formação, então Aspirante, logo em seguida 2ª Tenente PM, chegando ao posto de 1º Tenente PM, trabalhou por anos em cidades da grande São Paulo, na área do 26º BPM/M, onde após anos chegou ao 36º BPM/I, de Limeira, onde chegou ao posto de Capitã PM, trabalhando por um longo período na área, até que no início deste ano, com a ida do Capitão PM Lançone, que comandava a 2ª Cia, para o 36º BPM/I, onde ocupa a JD, a Capitã PM Tarcila, natural da cidade de Leme, onde reside, assumiu o comando da 2ª Cia. PM, a qual já demonstrou todo seu conhecimento em algumas ocorrências em que já foi para o local de combate.
Réplica de Fuzil apreendido
Na noite de quinta-feira, 25, pouco mais das 20hs10, policiais militares, do policiamento de área da 2ª Cia. PM de Araras, durante patrulhamento, receberam informações de um popular, o qual não se identificou, relatando que no bairro Milton Severino havia um indivíduo ostentando uma réplica de fuzil 556, efetuando vários disparos de esferas na via pública e ameaçando moradores do local.
Equipes do policiamento seguiram para o local, onde pela Rua maria Jose Pesse Cerri foi visualizado o elemento denunciado portando uma réplica de fuzil e ao perceber a viatura, dispensou no chão e tentou-se evadir, sendo acompanhado e abordado.
Indagado, o homem que teve apenas as iniciais de seu nome divulgado como sendo T.M.P., relatou que a réplica de fuzil é de sua propriedade e estava o dia todo com ele, fazendo disparos de esferas na via pública.
Detido, o homem passou por exame de corpo delito na UPA, e posteriormente foi apresentado no plantão policial da CPJ de Araras, sendo apreendido a réplica de fuzil e T.M.P., liberado pelo delegado de plantão.