Com 269 casos de Dengue, o município de Pirassununga deverá enfrentar uma epidemia
Os casos de infetados com o mosquito (Aedes aegypti) em Pirassununga está sem controle. Uma morte foi registrada essa semana na cidade de São José do Rio Pardo.
Lembrando que na gestão da então prefeita Cristina Aparecida Batista, uma morte foi registrada em Pirassununga, quando os casos saíram do controle, o que acontece agora na administração do prefeito Cícero José Justino.
Os números dos infectados pelo Aedes aegypti no município de Pirassununga, começa a preocupar as autoridades, pois, com os dados apresentados pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, o município já entra para uma epidemia.
O setor competente informa que até o final da tarde de quarta-feira, 21, pois, os dados foram informados na manhã dessa quinta-feira, 22, é assustador e preocupante.
Os dados são de que 269 pessoas estão com Dengue, enquanto 239 casos suspeitos estão em investigação, sendo que até agora foram descartados apenas 78 exames realizados.
Esses dados indicam que Pirassununga poderá enfrentar em 2024 a pior epidemia de dengue da história. Nestes primeiros 52 dias do ano, já se pode calcular uma média de 5,17 infecções a cada dia.
“O trabalho das autoridades é lento a fim de conter o avanço do Aedes aegypti”, disse um enfermeiro que pediu para não ter seu nome divulgado.
Nossa reportagem procurou por um médico que preferiu não se identificar, o qual disse que “a Santa Casa não está preparada e não possuiu leitos suficientes para um quadro mais complexo”, disse ainda, “o combate não está sendo perfeito”.
As ações por parte da administração pública demoraram a começar iniciando somente quando os números já saiam do controle.
Uma falha de comunicação da Prefeitura Municipal é de não foi informar as regiões que estão sendo mais afetadas.