Cinco são detidos na Vicinal do Brejão em Porto Ferreira pela PM e apresentam versões diversas
O policiamento de área da 4ª Cia. do 38º BPM/I foi direcionado para uma área rural ao longo da Vicinal “do Brejão”, zona norte da cidade de Porto Ferreira/SP que liga ao Distrito de Santa Cruz da Estrela/Santa Rita do Passa Quatro, onde um morador de um Sítio solicitou apoio junto ao COPOM – 190 – no final da noite desta quinta-feira, 22, pois teria ouvido um disparo de arma de fogo nas proximidades de sua casa.
A viatura de Apoio Tático composta pelos Cabos R. Nascimento, Gimenes e Eliton, rumaram para o local e, cerca de três km antes de chegarem, isto por volta dos 10 minutos desta madrugada de sexta-feira, 23, na propriedade visualizaram um veículo parado na referida Vicinal, em frente a uma porteira de acesso de uma propriedade rural, tendo do lado de fora cinco pessoas as quais tentaram fugir a pé, mas os policiais agiram rapidamente sendo todos abordados.
Em revista nada de ilícito foi encontra com os suspeitos, em revista ao veículo, ao veículo, o Cabo PM Gimenez localizou embaixo do painel do veículo um simulacro de arma de fogo, indagados a respeito do simulacro ninguém assumiu a propriedade e informaram que realmente haviam ido até o sítio pedir ajuda devido ao veículo ter quebrado.
Os detidos foram identificados como sendo Lucas Isac, 25, desempregado, Caroline de Souza, 21, estudante, Maycke, 18, lenhador, David Donizetti, 21, estudante e um adolescente de 15 anos, todos moradores na cidade de Tambaú/SP foram detidos e levados para plantão da PCJ de Porto Ferreira, onde cada um apresentou uma versão.
Lucas, que dirigia o veículo de propriedade do adolescente disse que estava seguindo para Porto Ferreira em busca de drogas.
O adolescente informou que estava a caminho da casa de sua tia.
Caroline informou que estava vindo para a cidade de Porto Ferreira para visitar sua mães, moradora no Jardim Anésia.
David disse que iria visitar sua sogra e David disse não saber onde iria, informando que o carro era do adolescente que disse que realmente comprou o carro um Fiat/Tempra, cor cinza, ano 1996, placas CDH – 7226 de São José do Rio Pardo/SP que com a documentação irregular.
Depois de ouvidos, todos foram liberados, o veículo foi apreendido.
Em relação ao simulacro, o adolescente disse que provavelmente já estava no carro, pois tinha comprado o veículo três dias atrás.