‘Chuchu’, suspeito de dezenas de furtos e arrombamentos em Pirassununga é preso em Leme
O policiamento de área da 3ª Cia. de Pirassununga, sob comando da Capitã PM Marina, nos últimos dias aumentou o cerco ao indivíduo de apelido de “Chuchu”, elemento suspeito de uma série de furtos e arrombamentos em estabelecimento comerciais em várias regiões da cidade.
Sabendo que poderia ser preso a qualquer momento durante uma das ações, resolveu agir na cidade de Leme.
Desde a chegada de “Chuchu” aumentou furtos e arrombamentos em prédios comerciais, assim, o policiamento da 4ª Cia. PM de Leme, comandado pelo Capitão PM Nigra, reforçou o policiamento nas regiões dos ataques.
Prisão
Após informações de seguidos furtos, em sequências de alguns dias, em estabelecimento comercial na área central de Leme, os policiais passaram a intensificar o patrulhamento com vista ao possível criminoso.
Por volta das 03h00 da madrugada dessa quinta-feira, 21, os policiais militares, Cabos PMs Willian e Fernando, lograram êxito em abordar um casal, identificados como sendo Raphael M. J. Isac, 35, e Bianca T. C. Sales, 35, ambos de Pirassununga.
Após busca pessoal, foi localizado com Raphael, a quantia de R$ 213,80 em notas diversas, onde os policiais realizaram entrevistas em ambos separados com versões desconexas.
Porém, devido a insistência dos policiais, Bianca, resolveu cooperar indicando o local do furto, sendo uma loja comercial EDUCAMAIS, próximo do local da abordagem, Rua Rafael de Barros, centro, sendo constatado a porta arrombada. Os policiais localizaram uma chave de fenda escondida em um vaso de flor pela calçada.
O proprietário do comércio em questão foi contatado pelos policiais, se dirigindo até seu comércio dando falta do dinheiro que estava no caixa.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao casal pelo crime de furto qualificado sendo eles levados para a Santa Casa, para realização do exame de corpo de delito, e, posteriormente, conduzidos ao plantão da Central de Polícia Judiciária.
No plantão policial Bianca informou que tem 3 filhos, sendo um de 9, um de 5 e um de 3 anos, os quais moram com sua mãe, sendo que não deseja avisar ninguém de sua prisão.
Bianca disse ser namorada de Rafael e durante a tarde de quarta-feira, 20, chegaram no município lemense, onde ficaram andando pelas ruas e usando drogas e quando já por volta das 02h00 viram uma loja de brinquedos e como queriam fumar mais drogas, seu namorado Rafael disse que furtaria o dinheiro da loja de brinquedos.
Mas, o ‘casal’ pirassununguense não tiveram tempo para usufruir do dinheiro furtado, devido terem sidos abordados pelos policiais.
Rafhael Isac, investigado em Pirassununga em dezenas de furtos, disse ter 2 filhos sendo um de 8 e um de 9 anos.
‘Chuchu’ como é conhecido no mundo da criminalidade, já foi preso por tráfico, sendo que ultimamente está morando na rua, porém, contrariando o que sua namorada falou para a polícia, disse que não praticou o furto no interior da loja.
O casal foi enquadrado no Artigo 155 (furto) Estabelecimento Comercial § 4º – A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido: I – com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa; IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas. o crime é praticado durante o repouso noturno.
Apoiaram a ocorrência, o Sargento PM Bruno e os Cabos PMs Bruner e Lins.