CCMs de Pirassununga recuperam caminhão carregado com adubos roubado em Aguaí
Guardas Civis Municipais do município de Pirassununga/SP, recuperaram um caminhão carregado de adubos para Laranja roubado no meio da noite de segunda-feira, 3, do Sítio São José, localizado na Vicinal Orlando Leme Franco, km 1, município de Aguaí/SP, de propriedade da Fazenda Santa Tereza, bairro do Cascalho, que de acordo com as autoridades pertence à Família Palhares, residentes em Pirassununga/SP.
As vítimas trabalhavam numa plantação de Laranja, realizando adubação, quando por volta das 21h30hs quando pararam para jantar, onde uma das vítimas (André) foi rendida por um indivíduo armado com revólver cromado e encapuzado e em seguida foram abordadas as vítimas (Gerson e Adeilton).
De acordo com a GCM, que apresentou a ocorrência no plantão da Central de Pol´´icia Judiciária de Pirassununga, durante a madrugada de terça-feira, 4, os três criminosos contando com o auxílio de um outro indivíduo, também encapuzado, amarraram as vítimas com as mãos para trás, sendo colocadas dentro da cabine de um dos tratores e em seguida a porta da cabine foi fechada e amarrada com “fita de bag”.
Após, os marginais deixaram o local levando o caminhão. Uma das vítimas, conseguiu se soltar e então libertou as demais vítimas, quando buscaram ajuda e comunicaram o representante sobre o ocorrido.
Além do caminhão, os criminosos levaram telefones celulares e os canivetes das vítimas.
Durante a madrugada, a empresa de rastreamento entrou em contato com a Guarda Municipal, informando que o sinal do satélite apontava como provável localização do caminhão, o bairro do Matão, ao longo da Vicinal Ricieri Scatolini, zona rural de Pirassununga.
Equipes da GCM seguiram para o local, momento em que a experiência falou alto, devido ao GCM Edmilton que estava com a GCM Kaillana, visualizar através de iluminação artificial, pegadas recentes de pneus de caminhão deixando a Vicinal, adentrando em uma plantação de cana-de-açúcar.
Equipes da GCM cercaram o local com “A” de cautela, logrando êxito em localizar o caminhão, o qual foi devolvido para os proprietários após a elaboração do boletim de ocorrência junto ao plantão policial.