Cartão preso em caixa eletrônico. Motorista perde mais de R$ 4 mil
Uma motorista de 42 anos de idade, moradora no Jardim Brasília, zona sul de Pirassununga/SP, registrou pouco mais das 17h15 de sábado, 21, um boletim de ocorrência de Estelionato.
De acordo com a mulher, se dirigiu à Agência Piracema do Banco do Brasil e efetuou um depósito na conta xxxxx-x em nome de….., transação feita no terceiro caixa eletrônico da direita para a esquerda de uma agência bancária localizada na rua José Bonifácio, que não teve o nome divulgado.
Em seguida foi ao quarto caixa para efetuar o pagamento de um boleto, utilizando o cartão e senha do esposo Alessandro, uma vez que a vítima quem movimenta a conta bancária. Ocorre que ao efetuar a transação bancária, o cartão ficou preso e a máquina emitiu um comprovante para ligar em dois números a fim de tentar resolver a situação.
A mulher se utilizou do telefone que havia ao lado esquerdo da porta giratória, em uma parte metálica. A princípio o atendimento foi eletrônico e em seguida passou a falar com uma pessoa. O atendente solicitou os dados do titular da conta e senha. Após o atendimento retornou ao caixa e o cartão não se encontrava mais no local.
Segundo a vítima, ao lado daquele caixa, quando tentava realizar a transação bancária, havia um rapaz de aproximadamente 28 anos de idade, sem barba ou bigode, cabelos cortado baixo (castanhos claros), magro, altura aproximada de 1,70 e trajava calça jeans e camisa social listrada de branco e rosa.
O rapaz tinha várias contas a pagar nas mãos e uma pasta. Quando chegou em casa acessou a conta pela internet e verificou um saque no valor de R$500,00 e vários pagamentos de multas de trânsito, o que totalizou mais de quatro mil reais, além de compras com o cartão, conforme cópia do extrato que apresentou durante a confecção do boletim de ocorrência de Estelionato, o cartão foi bloqueado.