Cartão de Banco Virtual é empenhorado em “biqueira” do tráfico
Durante policiamento ostensivo e preventivo no bairro Vila São Pedro, zona leste de Pirassununga, tendo em vista diversas denúncias de tráfico de drogas, tendo como referência uma ‘biqueira’ que fica nas proximidades de um Bar localizado no cruzamento da Avenida Acádio Honda e Rua Fernando Adani, dois adolescentes foram presos e conduzidos para o plantão policial da CPJ.
Passava das 22hs05 da noite de quinta-feira, 28, quando os policiais militares, os Cabos PMs Allan e Alberto, que compunham a viatura I-36303, da 3ª Cia, do 36º BPM/I, durante aproximação dos referidos policiais, tendo em apoio a viatura I-36390, Sargento PM Batistela e Cabo PM Rozada, no local acima mencionado, avistaram um adolescente identificado como I, o qual fazia um movimento com o braço, como se estivesse entregando algo para um dos jovens ali presente.
I, ao notar a presença dos policiais colocou a mão de volta em sua cintura e passou a andar rapidamente, momento em que notou que seria abordado retornou a mão em sua cintura, retirou uma bolsa do tipo pochete de cor preta e arremessou para o lado, tentando se desvencilhar-se, no entanto ela bateu no muro da residência e caiu ao seu lado, sendo abordado.
Durante revista ao adolescente, foram localizados cinco eppendorf’s contendo cocaína escondidos em sua cueca, tendo ainda em seu bolso a quantia de R$ 314,00 (trezentos e quatorze reais) em notas diversas, valor que o adolescente não soube explicar sua origem.
Ao verificar o interior da pochete, havia mais entorpecentes sendo contado posteriormente oitenta e cinco (85) eppendorf’s idênticos ao localizado na busca pessoal e mais trinta e sete (37) pedras de crack, embaladas separadamente para venda.
Foi dada de apreensão pelo crime de tráfico de drogas conforme Lei 11343/ 2006. Sendo informado quanto aos seus direitos constitucionais, inclusive de falar somente em juízo, permanecer em silêncio.
Foi realizado o uso de algemas conforme decreto lei 8858/ 2016, devido ao fundado receio de fuga e garantir a integridade física dos agentes e adolescente.
Durante a abordagem ao estabelecimento comercial (bar) foi encontrado o adolescente J, que portava um cartão no banco nubank, em nome de Mykon. J, foi indagado sobre o porquê de estar portando tal cartão, dizendo havia segurado o cartão em dívida de droga, sendo que o proprietário veio comprar drogas com l, deixando o cartão em penhora no valor de R$ 10,00 reais, valor esse utilizado por J, para comprar um refrigerante no Bar em questão.
J, também foi conduzido ao plantão policiais, antes, os dois garotos passaram por exame de corpo delito no Pronto Socorro.
Após as medidas de praxe tomadas pela delegada de plantão, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, auxiliada pelo escrivão Rodrigo Cypriano, ambos adolescentes foram entregues para suas respectivas genitoras.