Carro oficial do município de Analândia serve de “Uber”, para o CDP de Jardinópolis, diz vereador
No final da tarde de sábado, 5, o vereador José Luís Vivaldini, 40, do município de Analândia/SP, exercendo as funções de legislar, e fiscalizar os atos do Executivo Municipal, foi informado por eleitores do município de que um veículo da municipalidade, como reportou o vereador, “estaria realizando serviço de Uber”.
De acordo com o vereador Vivaldini, que registrou um boletim de ocorrência no sábado em questão, no dia 8 de junho último, o veícuçp de placas FNB3A17, marca Chevrolete/Spin 18L AT PREMIER, de cor branco, patrimônio da Prefeitura Municipal de Analândia/SP, que possui placa oficial do município na cor preta, sob o nº 002, usado pela Divisão de Desenvolvimento Social, teria, de acordo com a planilha de uso, se deslocado para a cidade de Jardinópolis/SP, até aí nada de anormal.
O carro que deixou o pátio as 05h00 daquela madrugada, teve como destino o Centro de Detenção Provisória (CDP), percorrendo cerca de 330 km,ida/volta, e que, de acordo com o legislador, teria consumido cerca de 32 litros de combustível.
O que mais causou estranheza ao vereador, é o fato de que a passageira de nome Vanusa, foi visitar o filho Ramiro, que está recolhido da disposição da justiça, no referido CDP.
Vivaldini está indignado de pelo fato de um veículo da municipalidade servir para servir de transporte a fim de familiares serem levados para visitar parentes encarcerados em CDPs e Penitenciárias, ainda mais pagando diárias ao motorista, combustível, taxa de Pedágio…, gerando despesas ao erário público.
O vereador apresentou uma cópia da planilha do deslocamento do veículo em questão devidamente preenchida pelo motorista Sergio Simey.
Na referida planilha é possível ver que o veículo já foi usado para outros deslocamentos.
Na oportunidade, o vereador Vivaldini representou contra a administração pública da cidade, devendo o prefeito responder por tal ato.