Carga de camarão é roubada em Araras e transbordo aconteceu em Pirassununga
O roubo de uma carga de Camarão, avaliada em cerca de R$ 150 mil reais, que seguia do Estado do Rio Grande do Norte para o Estado de São Paulo, tendo como destino o CEAGESP foi roubada durante a madrugada deste domingo, 16, foi roubada na SPI/165/330 (rodovia Anhanguera) município de Araras e levada para o município de Pirassununga. O motorista foi abandonado na zona rural da cidade de Rio Claro.
De acordo com um motorista de 42 anos, residente no município de Concórdia/SC, conduzia o cavalo mecânico Volvo/FH – 460 6X2T, de cor branca, ano 2013, do município de Macau/RN, traçava uma carreta frigorífica com placas de Concórdia/SP, carregada com uma carga avaliada em R$ 150 mil reais em camarões quando foi interceptado no local acima mencionado e, após ser rendido por três indivíduos, um dos marginais encobriu sua visão com uma touca, sendo levado para o interior de um carro, onde dois dos marginais, a todo momento dizia que se tudo corresse bem, seria solto, quando foi abandonado na zona rural da cidade de Rio Claro.
Cavalo Mecânico
O policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I da cidade Pirassununga tomou conhecimento através de sistema de rastreador que o Cavalo Mecânico estaria na região do km 207, quando iniciaram buscas pela região sul do município, vindo a localizar o mesmo no pátio do Posto Rosim. Outras viaturas continuaram no patrulhamento, quando cruzaram com três indivíduos em atitudes suspeitas com vistas a carreta e, ao passarem pela rua Vicente Laureando, altura do 1574, Vila Redenção estranharam a atitude de três indivíduos sendo realizado a abordagem.
Os trio foi identificado como sendo Diógenes Lorenzeti, 27, zelador, morador na cidade de Araras/SP, Paulo Cesar da Silva, 42, motorista, morador na cidade de Camboriú/SC e Asley dos Santos, 22, repositor, morador na cidade de Joinville/SC, os quais em conversa com os policiais davam informações desencontradas. Os policiais separaram o trio e começaram uma conversa mais “reta”, quando um dois suspeitos confessou a participação no roubo, seguindo pelos demais que também acabaram por confessar o roubo.
Carreta Frigorífico
No meio da tarde, após intensificação no patrulhamento, os policiais tiveram informações de que a Carreta Frigorífico estaria no interior do Parque Industrial da Vila Redenção, iniciando varredura até que conseguiram encontrar a mesma estacionada dentro de um galpão de uma empresa desativada, porém sem a carga.
A polícia acredita que a carga foi retirada da carreta, sendo colocada em outra, onde segundo os bandidos, o crustáceo teria como destino o Estado de Santa Catarina.
Os três indivíduos foram levados para a Sala de Flagrante do plantão da CPJ, onde o delegado Leonardo da Costa Ferreira ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo enquadrados em roubo e formação de bando/quadrilha e levados para a Central de Vagas e aguardam por audiência de custódia.
Os três assaltantes foram acompanhados durante o flagrante pelo advogado Jackson Costa Rodrigues.
A ação policiail foi desencadeada pelo Sargento PM Lucas, Cabos PMs Mattos, Fortes, Castro, Freitas ,Nilson e Soldado PM Faria, e na sala de admininistração a Cabo PM Borella.
Nossa equipe de jornalismo acompanhou todo o trabalho do policiamento de área que foi brilhante em todos os aspéctos. Alguns detalhes, para não atrapalhar as investigações não foram publicados.
Fotos – reporternaressi.com.br