Capotagem em Vicinal deixa uma vítima fatal em Leme. Condutor do carro foi preso por embriaguez ao volante
Reinaldo de Araújo, 27, foi preso em flagrante pelos policiais militares Cabo PM Pereira e Soldado PM Piccolo, da viatura I-36422, da 4 Cia. PM de Leme/SP, por crime consumado, diante aos artigos das Leis;
L 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – Homicídio culposo na direção de veículo automotor (Art. 302)
§ 3o Se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência
§ 1o No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) à metade, se o agente:”
I – não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação;
Por volta das 23h00, os policiais militares acima denominados foram acionados pelo COPOM, a comparecerem na Vicinal Orlando Leme Franco, proximidades do Taquari Ponte, onde teria ocorrido uma capotagem de um veículo GM/Kadett, de cor prata, ano 1996/97, de cor prata, onde a vítima, Eduarda Catarina dos Santos Emerenciano, 25, havia sido socorrida para a Santa Casa por uma Unidade do Corpo de Bombeiros, porém, após dar entrada no Pronto Socorro, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Os policiais em conversa com Reginaldo de Araújo, 25, que conduzia o carro, apresentava sinais de embriaguez, como odor de álcool no hálito, fala alterada e dificuldade no equilíbrio, sendo feito o teste do etilometro, tendo como resultado 0.354 mg/l, em volume de sopro de 00.1, recebendo voz de prisão em flagrante.
Com escolta policial, Reginaldo foi socorrido ao Pronto Socorro, devido a fratura de clavícula.
Pelo local o veículo estava atravessado na contramão tombado lateralmente, onde havia uma raposa morta no acostamento, onde Reginaldo teria tentado desviar do animal, onde colidiu contra um mourão de uma cerca, ocorrendo a capotagem.
A delegada de polícia de plantão, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, foi comunicada do ocorrido, onde solicitou a presença do Instituto de Criminalística, comparecendo o fotografo Murilo e o perito Capristo, que realizaram os trabalhos periciais elaborando o laudo n° l164/2024.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial da CPJ, como sendo de homicídio na direção de veículo automotor (artigo 302 do CTB).
Reginaldo de Araújo, devido ter fraturado a clavícula, permaneceu na Santa Casa sob cuidados médicos com escolta policial, e após liberação foi conduzido ao plantão policial. De onde seguiu para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Polícia Civil Judiciária, permanecendo a disposição da justiça.
O corpo da vítima fatal foi levado para o IML da cidade de Limeira/SP, pela empresa funerária Delai & Pelosi, tendo como condutor o agente Antônio Carlos.
O velório de Eduarda Catarina dos Santos Emerenciano, será das 13hs00 às 16hs00, onde ocorrerá seu sepultamento no Cemitério Municipal da cidade de Leme/SP.