Capoeira Angola de Pirassununga no Sul Mineiro
A Escola de Capoeira Angola Resistência mantém sua matriz na cidade de Campinas e Núcleos em Hortolândia, Pirassununga, Sul de Minas, nas cidades de Caldas e Poços de Caldas, Mato Grosso do Sul, e na Irlanda.
E nos dias 24 a 26 da semana passada, o núcleo de nossa cidade sob a coordenação do Mestre Da Silva, Diretor Presidente e Fundador da Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Mandinga Baiana e Professor responsável pela Escola de Capoeira Angola Resistência (ECAR) em nossa cidade, juntamente com seus alunos, objetivando vivências e trocas de saberes se reuniram no núcleo da ECAR da cidade de Poços de Caldas MG, onde participaram do Evento 3ª VOZES DA RESISTÊNCIA realizadas pelo Núcleo da ECAR daquela cidade, juntamente com o Centro de Cultura Afra Brasileira Chico Rei, localizado no bairro Jardim Novo Mundo em Poços. Na ocasião aconteceram rodas de capoeira Angola na Praça Pedro Sanches, Oficina com os Mestres Topete e Raimundinho, e Trenel Aliety. Aconteceu também roda de conversa com Mestres e Mestras da Cultura Negra de Poços de Caldas e abrilhantando ainda mais este grande evento aconteceu também à noite Cultural no CHICO REI com várias atrações, dentre elas a Banda Leões de Sião (Reggae) e muito Samba de roda. Dentro da programação também na ocasião foi comemorado 3(três) anos de trabalho com a capoeira angola na cidade de Poços de Caldas MG sob o comando do Trenel Danilo.
Finalizando comenta da Silva: Foi muito importante este encontro principalmente neste mês da Consciência Negra. Foram momentos de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. É um mês que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a Cultura afro-brasileira.
Informação – Professor Da Silva