Cachorra da raça Pitbull ataca cozinheiro e motorista na zona oeste de Pirassununga
O ajudante de motorista Wesley H, 23, residente na rua Ângelo Berreta Primo, Vila Guilhermina, zona oeste da cidade de Pirassununga/SP, deverá responder a processo princípio pela Lei das Contravenções Penais, DL 3.688/41 – Omissão cautela na guarda/condução animais (art. 31), podendo também a responder por lesão corporal, artigo 129 do CPB.
As 15h28, de quarta-feira, 13, os guardas civis municipais Maciel e Rosada, componentes da viatura SUV-335, foram deslocados pelo CECOM (153), para o endereço acima informado a fim de prestar apoio para a ONG denominada S.O.S Animal, onde um representante da referida ONG estaria indo até o local dos fatos, tendo em vista que uma cadela da raça Pitbull estaria solta em via pública e atacando as pessoas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para o local.
Na chegada dos GCMs, Bombeiros e da Ongue S.O.S. Animal, duas vítimas das mordidas do cachorro se apresentaram, sendo elas, o cozinheiro David, 36, e o motorista Aparecido, 62, que informaram terem sidos atacados pelo cachorro, recebendo mordidas da cadela da rça Pitbull, que apresentavam lesões corporais compatíveis com mordida de cão, sendo então levadas ao Pronto Socorro, onde foram medicadas e submetidas a exame de corpo de delito e em seguida conduzidas ao plantão policial para a elaboração do boletim de ocorrência onde figuram como vítimas.
Foi feito contato telefônico com o proprietário do animal, o qual se fez presente de forma espontânea no plantão policial.
A cadela foi recolhida pelo representante da ONG S.O.S Animal, o veterinário Dr. Marcelo, que ficou responsável pelo animal.