Cabos PMs do GP de Santa Cruz da Conceição prende homem após furtar 400 kg de Laranjas
Os Cabos PMs Paes e Massafero, que compunham a viatura I-36425, do GP da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, da 4ª Cia. PM de Leme/SP, comandada pelo Capitão PM Nigra, lograram êxito em prender um ladrão de Laranjas. O acusado foi identificado como sendo Aparecido Bezerra da Silva, morador na Rua Francisco Mascarin, Jardim Primavera, periferia da cidade de Leme.
O policiais militares acima mencionados realizavam o patrulhamento ostensivo/preventivo pelo município santa-cruzense, quando por volta das 03h30, da madrugada deste sábado, 26, após passarem pelo jardim Tambolini, quando ao adentrarem na Vicinal SCN 441, próximo a um pomar de Laranjas, se depararam com o veículo Monza, de cor azul, placas CXR-0781, no contra fluxo.
Os policiais suspeitaram de que algo de estranho poderia estar ocorrendo, desta forma deram sinais luminosos e acionamento de sirenes para que o condutor parasse, onde o condutor acelerou com uma arrancada brusca, iniciando uma fuga alucinada.
Rapidamente os policiais fizeram o retorno, iniciando uma cinematográfica perseguição com toda cautela e expertise.
O motorista em fuga, após deixar a Vicinal, sempre em alta velocidade, porém, ao adentrar na Avenida Pedro Tessari, no Jardim Tambolini, já devido a lombadas e buracos, o veículo teve a velocidade reduzida, momento em que um homem que estava no banco da frente do passageiro deixou o carro, saindo correndo por um pasto, existente no local, já o motorista, Aparecido Bezerra da Silva, foi detido pelo local.
Foi solicitado apoio de outras viaturas, durante o acompanhamento, tendo comparecido ao local, o CGP-4 com a viatura de Força Tática I-36495, também as viaturas I-36417 e I-36404.
No momento em que foi dado voz de prisão ao ladrão de Laranjas, ele confessou de pronto que realizou o furto, porém o outro indivíduo que estava com ele, disse não saber quem era, somente que estava em um bar e convidou esse outro indivíduo para fazer o furto juntamente com ele.
Foi acionado o guincho do Plin Plin, removendo o veículo até o plantão da CPJ e posteriormente ao pátio.
Após passar pelo Pronto Socorro para exame de corpo delito, Aparecido Bezerra, foi conduzido ao plantão policial, onde foi ratificada a voz de prisão dada pelos policiais, permanecendo ele preso na Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, onde deverá ser solto durante audiência de custódia para responder ao processo em liberdade.
Os 400 kg de Laranja Pera, foram devolvidas ao proprietário do Pomar de Laranjas.