Bonfogo substitui Montagnero nas Finanças de Pirassununga
Montagnero Filho é exonerado e Bonfogo assume a pasta da Secretaria Municipal de Finanças.
No final da tarde, início da noite desta quinta-feira, 27, o Diário Oficial Eletrônico do município de Pirassununga/SP, trouxe em sua edição a exoneração do contador Luiz Carlos Montagnero Filho, até então secretário da Secretaria de Finanças Municipal. Para seu posto foi nomeado, Marcos Roberto Bonfogo, que possui, de acordo com seu currículo, conhecimento amplo em finanças municipais.
Pedido de Exoneração
Ao tomar conhecimento de sua exoneração, nossa reportagem fez contato com Montagnero Filho, que nos atendeu e, questionado disse que já vem conversando repetidas vezes com o prefeito, Dr Dimas Urban sobre seu desejo de não permanecer na Secretaria de Finanças do Município, dizendo “que estava infeliz na nova função, embora se sentisse muito capacitado para ela. Seu desejo era de retomar a direção de seu escritório de contabilidade, onde tem uma reconhecida carteira de clientes (empresários).
Manifesto de Montagneiro Filho
Luiz Montanheiro: Colegas, comunico a todos que deixei a Secretaria Municipal de Finanças de Pirassununga. Por um bom tempo encontrei motivação dentro de mim em lutar para desenvolver uma gestão pública de nível profissional, ético e, sobretudo, moral. Acreditei que nesta gestão encontraria o amparo suficiente para ser um grande profissional e desenvolver as tarefas necessárias para evolução da cidade, colocar meu conhecimento a favor de meu município e das próximas gerações. Mas confesso que me enganei: ambientes onde a predominância de diretrizes política tem maior apelo que diretrizes técnicas e morais é difícil haver mudanças. E isso não precisa ser muito explicado para brasileiro porque todos nós conhecemos um pouco disso. Sérgio Moro que o diga!
Diante deste cenário, não havia solução outra a não ser retornar a minha vida profissional privada onde posso ser quem sou, usando meu conhecimento para construir futuro e não cenários.Luiz Montanheiro: Luiz Carlos Montagnero Filho.