Boletim de Ato Infracional de arma branca em Escola é registrado no 1º DP de Pirassununga
No final da manhã desta quarta-feira, 12, uma representante da Escola Estadual “Professora Osmarina Sedh Padilha”, localizada ao longo da rua Pernambuco, Vila Brasil, sudeste de Pirassununga/SP, compareceu no plantão do 1º DP, onde foi registrado um boletim de arma branca.
De acordo com o registrado, também no final da manhã de segunda-feira, 10, um estudante de 14 anos, mostrou papéis para um amigo de classe, o qual entregou para a professora.
Momentos depois, o estudante (infrator) jogou papéis no lixo, sendo os mesmos pego pela educadora, encaminhando o aluno para a direção da Escola.
O aluno, segundo escolares, teria alegado que estava confuso e que precisava conversar com alguém.
A direção da Escola fez a recolha de uma tesoura e de duas lâminas de apontar no mês de julho de 2022, sendo os mesmos guardados e entregues durante à polícia durante a feitura do Boletim de Ocorrência de Ato Infracional – Porte de Arma Branca (artigo 19).
A representante escolar disse que na oportunidade, tomou as devidas providências com relação ao caso, tendo sido acionado o Conselho Tutelar e o aluno devidamente afastado até finalizar o tratamento psicológico e psiquiátrico, porém, na ocasião a polícia não foi informada pelo Conselho Tutelar.
A delegada titular do município, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, fez a apreensão dos objetos. Um Inquérito Policial devera apurar o caso.
Imagem Ilustrativa/facebook