Beatificação de Padre Donizetti Tavares de Lima recebe 20 mil pessoas
Na manhã deste sábado (23), o Padre Donizetti Tavares de Lima foi beatificado pela Igreja Católica durante grandiosa cerimônia em Tambaú/SP. A partir de agora, ele é considerado beato e pode ser venerado em toda a região de abrangência da Diocese de São João da Boa Vista.
A missa, que teve início às 9h, foi celebrada pelo prefeito da Congregação das Causas dos Santos, o cardeal Ângelo Becciu, a pedido do Papa Francisco. Cerca de 20 mil pessoas participaram do evento.
O menino Bruno Henrique Arruda de Oliveira, de 13 anos, que teve o pé torto congênito curado pelo padre (quando bebe), participou da cerimônia. O reconhecimento do milagre é a principal exigência para o decreto de beatificação de um religioso.
Carregada por Bruno durante a celebração, a relíquia com um pedaço do osso da mão do padre Donizetti foi apresentada aos devotos do Beato Donizetti que depois da Cerimonia da Beatificação foi levada para uma capela, que foi inaugurada neste sábado no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú.
“A igreja tem o hábito de cultuar uma relíquia. Onde tem a relíquia tem a presença do santo. Aquele relicário irá permanecer no Santuário e nós daremos a benção solene com essa relíquia, que é um pedaço do osso da mão direta do padre, a mão que ele abençoava, para que os fiéis possam experimentar a benção e a força de Deus em suas vidas”, disse o padre Anderson Godoi de Oliveira.
Na capela também ficarão os restos morais do padre e uma estátua de cera do religioso, que foi trazida da Itália. O espaço é reservado para fiéis fazerem as preces e agradecimentos.
Por Antônio Felippe – Colaborador