Bando que agia com terror em roubos na zona rural é preso pela PM de Casa Branca e S. C. das Palmeiras
A polícia diz ter desarticulado uma provável quadrilha que estaria agindo na região, principalmente na zona rural e que tinha como “Quartel General” a cidade Santa Cruz das Palmeiras/SP foi presa na quarta-feira, 7, por policiais militares da própria cidade acima mencionada e de Casa Branca/SP.
De acordo com os policiais militares Marcio Costa e Willian Minarde, Pozzer e Araújo, das Cias. PM de Casa Branca e Santa Cruz das Palmeiras que apresentaram a ocorrência na PCJ de Casa Branca/SP, informam que tomaram conhecimento de um roubo ocorrido no Sítio Granja Sto. Antônio, na zona rural de Casa Branca, ao longo da SP – 340 (rodovia Ademar de Barros) proximidades do Pesqueiro Girassol.
O roubo, segundo a polícia, teve início durante a noite de terça-feira, 6, sendo que os marginais teriam mantido as vítimas, um agricultor de 49 anos, morador na cidade de Vargem Grande do Sul/SP e o tratorista do local, um trabalhador de 46, morador na Granja São João, localizada entre os município de Casa Branca e Aguaí, onde dentro da residência da propriedade rural até madrugada de quarta-feira, 7, sendo subtraído do local duas maquinas agrícolas.
De posse dessas informações, foram feitas diversas diligências, em perseguições aos bandidos pelas imediações e por municípios vizinhos com intuito de localizar os tratores subtraídos e os assaltantes.
Pelo distrito de Venda Branca, no cruzamento da avenida Família Rezende e rua Família Ortiz, por volta das 07h45, a viatura policial composta pelo Subtenente PM Araújo e Sargento PM Pozzer, visualizaram um indivíduo que apresentou certo nervosismo e que apresentava ser um dos autores do roubo, pois notaram que as vestimentas dele encontravam-se com aspecto de sujeiras e úmidas de orvalho, como se tivesse andado pela zona rural e por matos, isto é, com lamas na parte inferior da calça, e por essa razão, resolveram fazer a abordagem.
O indivíduo foi abordado e identificado como sendo Francisco Claudiano Pereira da Silva, 35, comerciante, morador na região central da cidade de cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP. Ao ser questionado sobre a participação do roubo, negou os fatos, mas, posteriormente acabou confessando ter participado do roubo, entregando os comparsas.
Francisco esclareceu aos policiais que após o roubo, saiu com o trator vermelho e outro comparsa, que não disse o nome, dirigia o trator de cor amarela, quando abandonaram os tratores, na Estrada de Terra entre os Distrito de Venda Branca e o município de Sta. Cruz das Palmeiras, aos fundos da Fazenda Prudente do Morro, pois, naquele momento, se depararam com uma viatura da Polícia Militar. Francisco informou que durante essa noite Luciano Gomes Machado foi preso com o caminhão e um dos tratores roubados e que, por essa razão, eles tiveram que dirigir os tratores, quando tiveram que abandonar o trator e fugir a pé pelo meio do mato e estava naquele local aguardando ser localizado por outros integrantes da quadrilha que viriam busca-los.
Francisco Informou que receberia mil reais para dirigir o trator subtraído. Com essas informações, os policiais militares Araújo e Pozzer, passaram as qualificações aos policiais militares do município de Sta. Cruz das Palmeiras, PMs Márcio e Barzon, os quais já estavam em diligências.
Segundo a polícia, os outros integrantes do bando seriam José Geraldo, o filho de José Geraldo, “Doido” e “Popo” e Edilson, as quais foram ditas por Francisco Claudiano e, com essas informações foram presos das 10h30min, na Rua Ângelo Clemente, nº 60, Jd. Kennedy, município de Santa Cruz das Palmeiras-SP, sendo localizado naquele local José Geraldo Coelho, 40, e seu filho, Carlos Eduardo Coelho, 23, e em continuidade das diligências, vieram a localizaram o sujeito conhecido popularmente como “Doido”, mas que na verdade é Francisco Onofre de Souza, 33, vila Andrade, no cruzamento da rua Coronel Penteado com avenida Paulista, onde ele estava com o veículo VW/Saveiro, de cor branca, de propriedade dele.
Na mesma rua, Coronel Penteado, mas, no cruzamento com a rua Campos Salles, centro, localizaram o sujeito conhecido como “Popo”, ou seja, Eliardo Morais do Nascimento, 26, lavador, morador no bairro Santa Lúcia, Santa Cruz das Palmeiras e Edilson Theodoro Santana, 38, motorista, morador no bairro de Santa Terezinha, Santa Cruz das Palmeiras, sendo que eles estavam no automóvel VW/Gol de cor prata.
Todos eles, ao serem questionados pelos PMs Márcio e Barzon negaram a participação dos fatos, mas, também, não explicaram onde estavam e o que estariam fazendo no momento do roubo em tela.
Diante desses fatos, os policiais conduziram todos os suspeitos para a PCJ de Casa Branca já encontrava-se, PM Subtenente PM Araújo e Sargento PM Pozzer, com Francisco Claudiano Pereira da Silva, apresentando-os ao delegado Wanderley Fernandes Martins Júnior e investigadores de Ricardo e Renato localizaram e apreenderam os tratores subtraídos na empreitada criminosa apresentando-os na unidade de Polícia Judiciária.
Os homens presos, os quais tinham recebidos voz de prisão pelos policiais, tiveram a prisão retificada pelo referido delegado, sendo conduzidos para a Cadeia Pública da cidade de Casa Branca, ficando a disposição da justiça. Os veículos dos suspeito foram todos apreendidos e os tratores recuperados entregue a vítima. As armas de fogo usadas pelos autuados no roubo da propriedade não foram localizadas até o momento.