Baleado em Pirassununga. Homem corre para interior de comércio e solicita socorro
Atualizado as 07h24 de 05/10/2024
No início da noite de sexta-feira, 4, viaturas da GCM e da Polícia Militar, foram direcionadas para a Rua José Carlos L.F. Guimarães, Jardim Margarida, região norte da cidade de Pirassununga/SP, devido um homem ter sido baleado e ferido, se refugiado no interior de um comércio.
A equipe da GCM, comanda pelo guarda civil municipal Maciel e Dias, chegaram ao local rapidamente, sendo na sequência viaturas do policiamento de área da 3ª Cia. PM, assim, a ocorrência foi conduzida pelo GCM Maciel.
Homens do socorro do SAMU AVANÇADO, tendo a frente o médico Dr. Almeida, socorreram a vítima, a qual foi identificada como sendo Adilson Gil Garcia, 44, que foi atingido com disparos de arma de fogo nas nádegas e tórax, onde foi atendido, permanecendo em observação sem risco de morte. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionados para o local.
De acordo com o informado, a vítima caminhava pelo local quando foi alvejado com disparos de arma de fogo, baleado correu para o interior de um comércio, a fim de evitar ser novamente alvejado por ocupantes de um Ford/K, de cor preta, onde o passageiro do veículo efetuou os disparos, fugindo a sequência. A polícia recolheu imagens de câmeras de segurança, onde mostra Adilson correndo, vídeos que poderão levar até os suspeitos.
Um investigador de polícia sob comando do delegado, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, seguiu até a residência da vítima. Em conversa com o policial, familiares disseram que a vítima está envolvida com drogas.
Após deixar a casa de Adilson, o policial civil seguiu para a Santa Casa, onde a vítima se encontrava consciente após ser medicado, porém foi relutante em não passar informações sobre o ocorrido.
Uma equipe de perícia do IC de Limeira, composta pelo perito Thiago e fotógrafo Murilo, estiveram no local por solicitação do delegado de polícia Miranda de Queiroz.
Antes da chegada do socorro médico, homens da GCM em varredura pela região localizaram um projétil, sendo o local preservado para o IC. O projétil foi recolhido e levado para análise dos peritos.
Após o local ser liberados pelos peritos, os GCMs Maciel e Dias, seguiram para o Pronto Socorro, onde, de posse do laudo médico, fizeram apresentação do mesmo no plantão policial da CPJ.