Baiano de Arataca fugiu do cerco da PM responderá processo por porte de arma e ameaça
Pouco mais das 16h00 de terça-feira, 5, o COPOM irradiou para as viaturas de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, de que uma vítima, teria solicitado a Polícia Militar, devido após uma desinteligência na residência do Sítio Arará, logo após bairro Vertentes do Mamonal, devido um homem estar de posse de uma arma de fogo no local, e fazendo ameaças.
A viatura de Apoio Tático I-36382, com os Cabos PMs Lopes e Christiano seguiram para o local apoiados pelo CGP-3, Sargento PM Williams e Cabo PM Sarah, também a viatura i-36305, com os Cabos PMs Mattos e Castro.
Ao chegarem no Sítio, os policiais avistaram o suspeito nos fundos da residência, que ao perceber a presença do policiamento correu para uma área de mata, onde foi acompanhado, e realizado um cerco no local, porém, por ser uma área muito extensa de mata, o homem foi identificado como sendo Fredson Souza, 46, baiano da cidade Arataca, conseguiu evadir-se.
Na casa do Sítio, além da espingarda foram apreendidos 22 cartuchos de espingarda calibre 36,180 gramas de pólvora de recarga de munições e 29 projeteis.
A vítima e a esposa de Fredson foram ouvidos pelo delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, que elaborou um boletim de ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e ameaça, devendo a princípio Fredson responder ao processo em liberdade.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154.