Autores do roubo contra casal no Jardim do Lago são presos pela PM de Leme
Policiais Militares da 4ª Cia PM da cidade de Leme/SP do 36º BPM/I prenderam durante a madrugada de domingo, 4, três indivíduos que roubaram na madrugada de sábado, 3, um casal, onde os quais estavam no interior de veículo na rua Orlando Veneroso, Jardim do Lago, zona oeste.
Prisão
De acordo com os policiais militares Barboza e Jesder do policiamento de área da 4ª Cia. PM estavam em patrulhamento de rotina pela área de central da cidade de Leme/SP quando avistaram três indivíduos na Praça localizada na rua Angelo Candido, bairro de Cidade Jardim. Como o local é frequentado por usuários de entorpecentes, os policiais desembarcaram da viatura e realizaram a abordagem.
Inicialmente os três indivíduos disseram que estavam no local para dar uma volta e teriam vindo da cidade de Pirassununga/SP de Ônibus.
Os três foram identificados como sendo Celso Donizetti, 33, morador na Vila Belmiro, zona sul da cidade de Pirassununga/SP bem como Odair Yuri, 21, e Jonathan Teixeira, 21, morador na região central do município.
Não muito distante do local onde estavam os jovens os policiais visualizaram um veículo da marca VW/Gol CLI, de cor verde, placas de Pirassununga, desconfiando que o veículo seria dos elementos. Um policial se dirigiu até o veículo, onde o mesmo estava destrancado e em seu interior encontraram documentos de Celso Donizetti.
Celso, assim que viu que a casa estava “caindo” se dirigiu até os policiais dizendo que tinha ido até a cidade de Leme a convite de Odair e Jonathan para fazerem uma fita (roubo) na saída da Boate Friends, local próximo de onde estavam. Questionados, segundo a polícia, Celso e Jonathan confirmaram.
Em revista ao veículo, os policiais encontraram três eppendofs vazios com cocaína e um invólucro contendo maconha e duas blusas de moleton.
Os policiais tinham conhecimento de que na madrugada do sábado, 3, dois indivíduos tinham praticado um roubo em Pirassununga, onde questionados, Odair e Jonathan acabaram por confessar, levando os policiais até o bairro de Souza Queiroz, onde tinham escondido o carro I/Ford Focus roubado, sendo o mesmo localizado, mas sem as rodas, questionados, os bandidos não souberam informar o paradeiro das rodas.
Com apoio de policiais militares de Pirassununga, o policiamento de Leme esteve na casa de Jonathan, no bairro de Vila Belmiro, onde localizaram outros objetos roubados das vítimas do roubo.
Odair disse que as drogas encontradas eram para seu consumo.
As vítimas do roubo foram informados e compareceram ao Plantão da Polícia Judiciária da cidade de Leme onde reconheceram os três indivíduos como sendo os autores do crime em que foram vítimas.
Diante ao fato, o delegado João Fernando Baptista ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo os três indivíduos levados para a Central de Vagas de Pirassununga ficando à disposição da Justiça.
Em audiência de custódia apenas o suspeito Jonatham permaneceu preso, sendo transferido para o CDP da cidade de Piracicaba/SP. Os outros dois responderam ao processo em liberdade.
Sobre o roubo
Um Analista de Sistema e uma Professora foram vítimas de roubo por volta de 01h20 da madrugada deste sábado, 3, quando estavam no interior de um veículo, o qual se encontrava estacionado em uma rua do Jardim do Lago, zona oeste da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com a vítimas, um Analista de Vendas, 48, casado, morador no Jardim São Valentin, zona norte da cidade, encontrava-se conversando com uma Professora, 22, solteira, moradora na região central da cidade, no interior de seu veículo, um I/Ford Focus GHIA 2.0 LFC, de cor prata, placas de Pirassununga, o qual estava estacionado na rua Orlando Veneroso, no Jardim do Lago, zona oeste quando foram vítimas de roubo.
De acordo com as vítimas três indivíduos, um deles armado com arma de fogo, não sabendo descrever o tipo de arma, anunciaram o assalto mandando que as vítimas descessem do veículo, entregassem documentos, pertences e celulares e fossem embora sem olhar para trás, as vítimas assim o fizeram.
Em seguida, os elementos adentraram no veículo e se evadiram do local, tomando rumo sentido Rodovia Anhanguera.
As vítimas não souberam precisar quantos e quais seriam todos os seus documentos ali no veículo.
Que levaram o aparelho Motorola, modelo Moto G 5 da Professora. As vítimas ficaram de levar posteriormente maiores informações sobre os documentos e do celular roubado.
A ocorrência foi apresentada junto ao Plantão da Central de Polícia Civil Judiciária pelo Cabo PM Braz e Soldado PM Furlan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I.